Ir ao conteúdo

BOOTMGR is missing - Sem leitor de CD

Kirot

Posts recomendados

Postado

Pessoal faço meu primeiro post, espero que vocês possam me ajudar.

Tenho um Ultrabook Samsung 530U3BAD1, Core i5-2467M, 4GB RAM , 500GB de HD, Windows 7 Home Premium, o qual minha namorada o derrubou de uma altura de 30cm, ela caiu ''de ***** no chão'' e aberto, o ultra continuou ligado, mas minha santa namorada ao pensar que podesse ter arranhado fechou ele, depois disso o ultra não quis mais ligar. Tentei usar o Solution Recovery da Samsung de nada adiantou, pois ao chegar no processo de copiar arquivos ele falava ''ocorreu um erro ao copiar os arquivos'', ai reiniciei, depois disso apareceu essa mensagem.

Tentei formatar o sistema por um pendrive, só que o pendrive não é reconhecido na BIOS.

Espero que possam ajudar.

Postado

Você acredita há como consertar sem ir para autorizada?

Vou pesquisar aqui o que você me disse.

@Edit

- Eu sei como fazer boot pelo usb, tanto que testei o meu pen, eu um pc de mesa e em outro not, e deu certo, o problema é que o meu não reconhece o pendrive.

Postado

Se o HD estiver com defeito terá q ser trocado. Não sei se é possível fazer isso em casa nesse modelo. Tem posts aqui no fórum que ensinam a acertar o setup do samsung para a usb.

Postado

Vou postar aqui fotos tirada do SETUP.

img20130501225149.jpg

img20130501225159.jpg

img20130501225205.jpg

img20130501225210.jpg

Finalmente, e Pen Plugado no PC e não sendo reconhecido

img20130501225216.jpg

Em meio a pesquisa, o importante é saber se expressar, usar os termos certos, usei algumas das palavras que você usou encontrei esse link onde resolveu o problema do boot.

Obg pela atenção.

Postado

meu pc ta assim agr kk

MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM MISSING OPERATION SYSTEM

Postado

Consegui sim, assistindo videos e tal, segui esse passo a passo no prompt de comando:

bcdedit /export C:\BCD_Backup

c:

cd boot

attrib bcd -s -h -r

ren c:\boot\bcd bcd.old

bootrec /RebuildBcd

Onde ''c:'' acredito que seria, a partição onde está o Windows instalado (meu windows estava em ''e:'', mas sabe como é, só dá certo nos videos.

Postado

Amigo, a primeira mensagem geralmente ocorre quando há um mal funcionamento do HD que é principalmente gerado quando o cabo que conecta o HD na máquina esta solto ou algum dano fisico (Bad Block), se você souber o que esta fazendo, só se souber, você pode abrir ele e verificar se o cabo esta corretamente encaixado.

O segundo erro é quando ele não acha o sistema operacional, quando ocorre isso nas máquinas dos meus clientes eu antes de tudo olho se o HD esta bem conectado, uso um CD chamado Hirens Boot e faço um teste fisico no HD, se não encontro nenhum problema fisico parto para a formatação para reinstalar o sistema operacional. Se você chegar nessa fase, faça seu HD como escravo de outro HD e faça um backup caso nao queira perder dados, se os dados no seu HD não forem importantes, mete o pau e formata.

Caso a queda tenha ocasionado algum dano fisico o jeito é trocar de HD

Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...