Ir ao conteúdo

Problema com Conexão

Khamazandu

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Meu primeiro post e já venho com um problema. heh.

Possuo um modem Intelbras GKM1200e em modo Bridge conectado a um roteador wireless TP-Link TL-WR642G. Esse roteador manda internet para dois computadores diferentes via cabo (não estamos usando wireless no momento, por isso está desativada. Não troco o roteador porque temos um notebook e, às vezes, a internet wireless é necessária). Usei as configurações passadas pelo provedor (Oi), compartilho arquivos entre os computadores sem problema.

Agora o problema: a internet cai seguidamente, mas principalmente quando os dois computadores estão ligados. Já trocamos os cabos, inclusive o que vai de casa até o poste; já trocamos de modem e roteador; e continua do mesmo jeito. Eu também já liguei para a Oi para esclarecer isso, e eles disseram que o problema é aqui, e não neles. Para testar isso, eu experimentei usar apenas um modem em um dos computadores para ver se a internet ia cair. Resultado? Deixei o modem ligado o dia inteiro, e a internet não caiu.

Também já tentei atualização de firmware, até trocar o servidor DNS eu tentei, sem mudanças. Acredito que o problema seja alguma configuração.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Postado

Bom, o que voce pode fazer é configurar o MTU (Maximun Transmition Unit) que é o tamando maximo do pacote a ser transmitido.

O padrão se não me engano é 1500

Essa configuração esta em Advanced Settings.

Pode deixar em 1400 bits ou 1300 bits, talvez com a dimunição do tamnho do pacote, não ocorra gargalos na sua rede e ela se torne mais estavel.

Configure a sua placa de rede em 10 ou 100 full duplex. Se não der certo, configure então halfduplex, aonde a transmissão de dados vai ser em apenas uma via...

o que pode estar acontecendo é muitas colisões de pacotes de bits na sua rede, o que faz com que o sinal fique instavel...e a conexão 'caia' toda hora.

abraços

espero ter ajudado.

Postado
Bom, o que voce pode fazer é configurar o MTU (Maximun Transmition Unit) que é o tamando maximo do pacote a ser transmitido.

O padrão se não me engano é 1500

Essa configuração esta em Advanced Settings.

Pode deixar em 1400 bits ou 1300 bits, talvez com a dimunição do tamnho do pacote, não ocorra gargalos na sua rede e ela se torne mais estavel.

Configure a sua placa de rede em 10 ou 100 full duplex. Se não der certo, configure então halfduplex, aonde a transmissão de dados vai ser em apenas uma via...

o que pode estar acontecendo é muitas colisões de pacotes de bits na sua rede, o que faz com que o sinal fique instavel...e a conexão 'caia' toda hora.

abraços

espero ter ajudado.

A parte do MTU eu entendi, mas como faço essa parte do duplex? Onde acesso isso?

Obs.: Estou usando Windows 7.

Postado

g.gif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...