Ir ao conteúdo

Diminuir a partição do sistema e aumentar a partição dos arquivos, é possível?

caaete

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um HD de 1.5tb e fiz duas partições: uma pro windows e programas, a C:, e a outra para meus arquivos pessoais, a D:.

Acontece que deixei a partição do windows muito grande, 150gb e minha partição de arquivos está quase lotada.

Por isso, resolvi ir no Gerenciamento de Disco do Windows 7 e diminuir a partição C para aumentar a D. Mas não deu certo, a partição C não tinha a opção de diminuir o volume da mesma.

Resolvi formatar e reinstalei o windows na C, diminuindo seu volume e... deu certo! Diminuí para 80gb e fiquei com 68gb não-alocados que gostaria de estender para a partição D, afim de aumentar o tamanho dela.

Mas... a opção de estender volume da partição D não está disponível!

Tem algum jeito de aumentar essa partição D com o espaço não alocado?

Outra dúvida: por que no painel do Gerenciamento de Disco aparece minha partição D com 100% de espaço livre, se nela há arquivos e está quase lotada? Isso não acontece com a partição C... estranho isso. Imagem abaixo:

partio.jpg

Obrigado a todos!

Postado

Pelo que pesquisei até agora, TALVEZ só por meio de programas para partições, como o partition magic.

É issmo mesmo? :confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...