Ir ao conteúdo

Travada (quase uma tela azul)

Posts recomendados

Postado

Eu troquei recentemente meu processador Sempron 2800 por um Athlon 64 3200+.

Essa troca foi necessária pois quebraram alguns pinos do Sempron e ele parou de funcionar. Bem, a questão é que depois dessa troca começou a surgir um problema no computador, toda vez que eu vou jogar algum jogo o computador uma hora ou outra trava. É quase como se fosse uma tela azul, o teclado não funciona, o mouse não funciona e o monitor trava a imagem, ou seja, só reiniciando o computador...

Já deixei o computador ligado uma noite toda fazendo downloads e não deu esse problema, o que me faz ter certeza que isso só ocorre quando eu vou para algum jogo, ou seja, quando eu forço um pouco o computador.

Já atualizei a BIOS da placa mãe para a última versão.

Já atualizei o driver do processador.

Já modifiquei o driver da placa de vídeo.

Também já coloquei um ventilador grande ao lado do gabinete para ver se era a temperatura, ficou baixissima a temperatura da placa mãe (17 graus) e mesmo assim quando fui jogar deu o a mesma travada.

Já tentei de tudo e nada resolve esse problema, não tem jeito, é só ir jogar que passa um pouquinho e ele trava.

Aqui as configurações do Computador:

Microsoft Windows XP Professional 32-bit SP3

Processador: AMD Athlon 64 3200+

RAM- 512 MB Single-Channel DDR @ 200 Mhz (3-3-3-8)

Placa mãe ASUSTeK Computer Inc. K8V-MX (Socket 754)

Placa de vídeo: 128MB GeForce FX 5200

Espero que alguém saiba como resolver, muito obrigado.

Postado

De fato é pouco, entretanto, teria isso algo a ver com o problema?

A mudança de um processador Sempron 2800+ por um Athlon 64 3200+ poderia requerer memória a mais?

Postado
De fato é pouco, entretanto, teria isso algo a ver com o problema?

A mudança de um processador Sempron 2800+ por um Athlon 64 3200+ poderia requerer memória a mais?

Não adianta o processador ser potente, se não tem memórias suficiente.

Postado
Não adianta o processador ser potente, se não tem memórias suficiente.

Ok, vou tentar explicar pra você:

Antigamente: Memória 512 mega + SEMPRON 2800+

Hoje: Memória 512 mega + ATHLON 64 3200+

Antigamente: Eu conseguia jogar os jogos normalmente

Hoje: Eu não consigo jogar os jogos pois da a travada

O processador não é tão potente assim, é um processador antigo e só é um pouco melhor do que o outro, repito novamente a pergunta:

Nessa troca de processadores, a memória poderia ser realmente o fator da travada em sí?

Postado

Não adianta se justificar ou repetir seu problema, se quer rodar alguma coisa nessa máquina com um pouquinho de dignidade tem que meter memória ram, 4GB pelo menos, o mínimo seriam 2 pra rodar justinho, a tecnologia evoluiu por isso antes rodava jogos com 512, se quiser rodar coisa velha a vontade, mas se quer resolver já te dei a dica.

att

Postado
Não adianta se justificar ou repetir seu problema, se quer rodar alguma coisa nessa máquina com um pouquinho de dignidade tem que meter memória ram, 4GB pelo menos, o mínimo seriam 2 pra rodar justinho, a tecnologia evoluiu por isso antes rodava jogos com 512, se quiser rodar coisa velha a vontade, mas se quer resolver já te dei a dica.

att

'-'

Sem querer ofender, mas você ao menos leu o tópico?

Eu não estou querendo jogar jogos novos, eu estou falando dos mesmos jogos.

E quanto a memória, o máximo suportado por uma placa mãe k8v-mx são 2 giga. Ou seja, dois pentes de 1 giga ddr1 400...

NOVO EXEMPLO PRA QUEM NÃO ENTENDEU:

QUARTA FEIRA (ONTEM) DIA 01/05/2013

CONFIGURAÇÃO: SEMPRON 2800+

JOGO: COUNTER STRIKE (jogo antigo) - RODAVA NORMAL

QUINTA-FEIRA (HOJE) DIA 02/05/2013

CONFIGURAÇÃO: ATHLON 64 3200+

JOGO: COUNTER STRIKE (jogo antigo) - EM DETERMINADO TEMPO TRAVA O COMPUTADOR TODO

O jogo que trava é o mesmo, o jogo que trava é antigo, o jogo que trava não exige muita memória.

-Não há evolução tecnológica, o jogo é VELHO e é o mesmo jogo sendo testado.

-Não quero jogar nada de ultima geração, só esses jogos velhos que eu já jogada antes com o processador que era pior.

Repetindo a pergunta:

Nessa troca de processadores, a memória poderia ser realmente o fator da travada em sí? Sendo que ONTEM, com um processador PIOR não ocorria isso?

Postado

Olá Amigo.

Por acaso você ja tentou checar se o windows registra alguma coisa no monitor de eventos no momendo da travada. Se for um erro de sistema vai estar marcado com um X vermelho. você pode acessar o visualizador de eventos digitando "eventvwr" no executar.

Se não estiver achando faça o seguinte, jogue novamente e no momento da travada marque o horario, quando reiniciar o pc va no visualizador e veja se ele registrou alguma coisa.

Seu problema passa uma impressão de ser algum conflito no sistema ou fonte de energia. Mas sem mais informações fica difícil de saber.

Postado

Você disse ter verificado a temperatura da placa-mãe, mas não a do processador. Então dá uma olhada no quanto ele esquenta enquanto você está jogando. Talvez o cooler não tenha ficado bem encaixado.

No seu caso, isso era primeira coisa que eu faria.

Não resolvendo, tente reinstalar a placa de vídeo e as memórias. Mesmo que elas não tenham sido tocadas durante a troca de cpu.

Por fim, se ainda não der certo, tenta simplesmente reinstalar a cpu. Obviamente limpando e passando nova camada de pasta térmica.

Essa última etapa é a que faz mais sentido, mas deixei pro fim por ser a mais complicada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...