Ir ao conteúdo

"Transformar" cartão SD em HD

Posts recomendados

Postado

(Moderação, por favor: não sabia se postava aqui ou em notebooks, mas como o assunto vai direcionar o futuro do notebook, e o assunto é armazenamento, acho que é o lugar certo. Qualquer coisa pode excluir que eu posto em Notebooks. Obrigado!)

Olá pessoal! Estou com umas dúvidas aqui, e gostaria de saber a opinião de vocês. Bom, vamos lá:

1 - Acham que compensa comprar esse cartão SD (R$129,00, 128GB, Classe 10): http://goo.gl/thzIk (MercadoLivre)?

- Pois eu tenho um notebook LG P430(3430) - I3, 8GB de RAM, 320 GB de HD, Intel HD 3000 - e quero continuar com ele até o fim do ano, mas quero dar uma melhoradinha no desempenho dele. (Ou acham melhor um SSD, de uma vez?)

2 - Se sim para o SD do ML, tem alguma forma de fazer o Windows usar ele como diretório de instalação de programas? OU (melhor ainda) instalar o Windows no SD? OU em mesmo instalar games (será que melhora desempenho?)

3 - Ficar calmo e esperar até o Black Friday (do Brasil ou do Paraguay, whatever) pra comprar um notebook novo de uma vez?

Valeu, gente!

Postado

se quer aproveitar a rapidez e a fluidez no que tange a acesso no seu computador compre um SSD compatível com seu micro.

Se comprar esse cartão de 128 no mercado livre vai ganhar de brinde com frete grátis uma dor de cabeça porque ele é falso.

Descubra por si só quanto custa um original:

http://www.kingston.com/br/flash/sd_cards#sd10v

simule uma compra e veja o preço, use o canal de notebooks ou hd´s para sondar qual ssd é melhor indicado e quem sabe achar um com um preço que ache justo.

mais alguma dúvida?

Postado

1. veja a resposta do colega acima

2. independente da qualidade do cartão SD, entre um mínimo de 2 Mb/s até 10 Mb/s, eles são muito mais lentos até que um HD comum ( que trabalha entre 80 Mb/s até 200 Mb/s).

O SSD trabalha até 550 Mb/s nominais

Quanto a poder usar como um HD comum, com partições, pastas, etc, é sim, funcionará como um dispositivo de armazenamento comum. Eu, por exemplo, descarrego arquivos do PC na memória SD de meu celular para transporte.

3. se não for de primeira necessidade, a resposta será sempre sim, mas lembrando que nesses feirões o que aparece mais são sobras do que não foi vendido durante o ano, ou artigos ultrapassados

Postado
se quer aproveitar a rapidez e a fluidez no que tange a acesso no seu computador compre um SSD compatível com seu micro.

Se comprar esse cartão de 128 no mercado livre vai ganhar de brinde com frete grátis uma dor de cabeça porque ele é falso.

Descubra por si só quanto custa um original:

http://www.kingston.com/br/flash/sd_cards#sd10v

simule uma compra e veja o preço, use o canal de notebooks ou hd´s para sondar qual ssd é melhor indicado e quem sabe achar um com um preço que ache justo.

mais alguma dúvida?

marcmira, acha é furada então? é aquilo que eu tava suspeitando. eles aceitam PagSeguro (que me dá 14 dias pra bloquear o dinheiro), e eu perguntei lá e o cara disse que chega aqui na minha cidade em 5 dias úteis. aí depois que passam os 14 dias de segurança, eles pegam o dinheiro e meu cartão começa a dar problema (um pouco imediato demais, mas foi tipo isso que imaginei). KK

então se for pra pagar R$ 129,00 em um SD de 128GB, compensa mais comprar logo um HD de 750GB (7200 rpm) por R$ 220,00.

então, a partir das novas configurações que ele vai ficar, vender e comprar um novo notebook no fim do ano (ou quando for).

Postado
marcmira, acha é furada então? é aquilo que eu tava suspeitando. eles aceitam PagSeguro (que me dá 14 dias pra bloquear o dinheiro), e eu perguntei lá e o cara disse que chega aqui na minha cidade em 5 dias úteis. aí depois que passam os 14 dias de segurança, eles pegam o dinheiro e meu cartão começa a dar problema (um pouco imediato demais, mas foi tipo isso que imaginei). KK

então se for pra pagar R$ 129,00 em um SD de 128GB, compensa mais comprar logo um HD de 750GB (7200 rpm) por R$ 220,00.

então, a partir das novas configurações que ele vai ficar, vender e comprar um novo notebook no fim do ano (ou quando for).

Cara, acessa o link da resposta anterior e simula a compra de um pendrive de 128GB original da kinsgton e compara com esse do mercado livre, isso responde a sua pergunta de furada ou não.

Eu não sei a sua demanda, mas um hd externo é interessante, tem mais espaço aonde faz um backup por exemplo.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!