Ir ao conteúdo

Problema Placa-mãe DP55WB

w4rc4nj0

Posts recomendados

Postado

Gente, bom dia!

Sou ainda novo no fórum e peço desculpas se estou postando no fórum errado.

É o seguinte: Essa é a configuração do meu PC.

Fonte Thermaltake TR2600W(nova versão); MoBo: Intel DP55WB; CPU: Intel CORE I5 760; RAM: Corsair (não lembro o modelo) 1x2GB 1333Mhz; GPU: EVGA GTX460; HD: Hitachi 1TB; Módulo isolador: 1Kva; Win7 Ultimate x64

Seguinte gente, meu pc estava funcionando perfeitamente, até o dia em que instalei o Devil May Cry4 e o game pediu a instalação do .net framework4, instalei normalmente, o game funcionou, tudo certinho, sendo que depois que desliguei e tornei a iniciar o micro o teclado e o mouse pararam de responder, não tive mais tempo de testar mais, então no outro dia ao chegar do trabalho, liguei o micro e o mesmo apresentou bip de BIOS.

2bips longos, seguidos de uma pausa, então repetem-se os dois bips longos e então o NumLock do teclado liga, sendo que o som da tela de logon do Windows não sai.

Já tentei de tudo, gente, estou achando que isso é problema no barramento de vídeo da MoBo, pois a placa de vídeo foi testada em outro PC e funciona perfeitamente.

Estou pensando em trocar de MoBo, vocês teriam alguma recomendação na mesma faixa de desempenho, gosto muito das MoBo da GIGABYTE pode ser socket 1155 mesmo, só quero meu pc com desempenho legal mesmo.:mad::mad:

Postado
Se não conseguir restaurá-lo simplesmente, use o hirens boot.

http://hbcd.mirrorcatalogs.com/Hirens.BootCD.15.2.zip

Restaure para antes da instalação do software que deu problemas.

Amigo, minha placa não inicializa mais, ela não está funcionando o vídeo, visitei o site da Intel e consegui a revelação de que os bips acima citados são problemas com vídeo.

Mas a placa de vídeo funciona perfeitamente.

Postado
Amigo, minha placa não inicializa mais, ela não está funcionando o vídeo, visitei o site da Intel e consegui a revelação de que os bips acima citados são problemas com vídeo.

Mas a placa de vídeo funciona perfeitamente.

Então limpe as memorias, veja capacitores estufados.

Postado
Então limpe as memorias, veja capacitores estufados.

Amigão, bom dia!

Já fiz tudo o que estava ao mau alcance, já linpei memórias, já verifiquei capacitores, só que na minha placa, os capacitores do circuito principal de força são todos sólidos, e os outros não estão estufados, contudo ela continua apresentando problema de vídeo.

Ainda continuo acreditando na ideia de que seja problema no barramento de vídeo.

Postado
Já testou outra placa de vídeo na sua mobo?

Não, cara não tive oportunidade de testar outra placa de vídeo nessa MoBo.

Essa é a minha única esperança, mas raciocine comigo, se eu testei a placa de vídeo em outro pc, muito provavelmente o problema encontra-se na placa mãe; estou certo ??

As memórias funcionam, a CPU não dá problemas como esse nem muito menos HD, se fosse defeito na fonte, o micro nem chegaria a funcionar.

Ainda continuo na crença de que esse é problema no barramento de vídeo da MoBo.

• mês depois...
Postado

Galera, é o seguinte, cansei de dar soco em ponta de faca, desisti da DP55WB, comprei um UP novo, e agora é um AsRock 990FX eXtreme3; AMD FX-8350; Corsair Dominator Platinum 8GB (2x4GB) 1866Mhz; e uma AMD HD 7850 porém, o problema é que a "marvada" também apresentou o mesmo problema(não exibe vídeo), galera não sei mais o que fazer podem me dar alguma dica ?

Minha última esperança é que a fonte esteja com problemas.

Alguém teria uma outra solução para mim ?

Postado

Problema resolvido, por incrÍvel que pareÇa o problema foi a rede elÉtrica onde a tomada estava ligada.

ModeraÇÃo, pode fechar o tÓpico.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...