Ir ao conteúdo

Notebook Positivo - Problemas no boot

jcesar3525

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas, desculpem-me por meu primeiro post ser um pedido de ajuda...

Já tive outra conta, mas perdi minha senha e o acesso ao meu antigo e-mail :(

Mas em fim, vamos á esse pepino que caiu sobre mim, se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

Estou com um notebook Sim (positivo), não consegui identificar o modelo.

Ele liga, executa o POST e quando deveria começar á carregar o OS ele começa á apitar incessantemente e não exibe nada na tela até que uma tecla seja apertada, quando pressionamos qualquer tecla ele carrega normalmente.

Aparentemente ele veio com windows 8 e o dono formatou e instalou o W7.

Já verifiquei o HD, Memória e cooler, chequei a sequencia de boot, desabilitei o boot priotitário pela EFI, tentei dar boot pelo CD, ele sempre para depois do POST e apita até que aperte-se uma tecla.

Alguem sabe o que poderia ser?

Postado

Qualquer tecla que você pressiona ele liga ou tem que ser uma especifica? Já tentou colocar as configurações padrões (de fabrica) na BIOS para ver o que acontece?

Já tentou colocar a BIOS para iniciar normalmente sem ser EFI?

Eu desconfio que quando para e só continua pressionando alguma tecla é mostrado alguma mensagem de erro mais devido algum problema de resolução da tela ou outro problema você não consegue "ver" essa mensagem.

Faz o seguinte depois que você já estiver no sistema operacional abre o visualizador de eventos e veja se você consegue ver algum erro ou aviso que posso estar relacionado com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...