Ir ao conteúdo

Placa mãe para SLI e Tri.

mateusnalin

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu estou procurando placa mães que possuem suporte para SLI e Tri. Eu estou pensando em montar um computador com uma GTX 660 Ti . Estava pensando em montar um com uma GTX 650 Ti Boost, mas eu verifiquei e vi que ela não tem suporte para três vga's em uma mesma placa mãe, somente da GTX 660 Ti acima ( 670,680 etc ).

Então, eu estou procurando alternativas, me mandem qualquer uma que vocês souberem, MSI, Asus, Asrock, etc.

Estive olhando a Asrock Extreme 6, mas ao que me parece que eu encontrei, ela possui dois barramentos 3.0 e outro '' mini-PCI Express '', então está fora de cogitação.

Estou montando o computador baseado em um I7 3770K, 16GB de (2x8) Corsair Vengeance 1866Mhz .

A ideia principal é fazer um SLI logo de cara, e colocar outros mais adiante, porque então, eu não precisaria comprar uma placa mãe e nem outro processador, só colocaria outra(s) VGA's, já que o I7 3770K é Top Performance, eu não precisaria trocar ele tão rapidamente, perdendo somente para os de LGA 2011 (3930k e 3970k).

Então, bora as suguestões das placas que suportam três VGA's trabalhando ao mesmo tempo

estou aguardando,

Obrigado!

Postado

Bom, segue modelos com suporte ao 3-Way SLI(3 slots em SLI):

Maximus IV Extreme (Chipset Intel P67)

Maximus IV Extreme-Z (Chipset Intel Z68)

da ASUS só encontrei estas duas...

Abraço!

Postado
Bom, segue modelos com suporte ao 3-Way SLI(3 slots em SLI):

Maximus IV Extreme (Chipset Intel P67)

Maximus IV Extreme-Z (Chipset Intel Z68)

da ASUS só encontrei estas duas...

Abraço!

Pois é cara, essa duas ai eu conheço.. mas ficam muito caras.

Eu to pensando em abaixar um pouco o orçamento, já que o didin não é meu...

To pensando em pegar uma placa média e fazer um SLI DE GTX650 TI Boost, vi em vários testes e eles superam a 7970 Ghz Edition.. então acho que é uma boa pedida.

E também, creio que eu não teria grana, e também não teria coragem de colocar 3 GTX660Ti em uma só máquina.. até porque, ficaria com um desempenho muito grande, que nem é preciso.. duas GTX660Ti atropelam uma 680.. então acho que é uma boa, já que a Boost não fica muito longe da 660, e tem um custoXbeneficio maior do que da 660, já que a 660 em alguns casos chega custar 50% mais caro.

Postado
Pois é cara, essa duas ai eu conheço.. mas ficam muito caras.

Eu to pensando em abaixar um pouco o orçamento, já que o didin não é meu...

To pensando em pegar uma placa média e fazer um SLI DE GTX650 TI Boost, vi em vários testes e eles superam a 7970 Ghz Edition.. então acho que é uma boa pedida.

E também, creio que eu não teria grana, e também não teria coragem de colocar 3 GTX660Ti em uma só máquina.. até porque, ficaria com um desempenho muito grande, que nem é preciso.. duas GTX660Ti atropelam uma 680.. então acho que é uma boa, já que a Boost não fica muito longe da 660, e tem um custoXbeneficio maior do que da 660, já que a 660 em alguns casos chega custar 50% mais caro.

Amigo, eu recomendaria uma p8z77-v que tem um excelente custo/beneficio (entorno de R$499) e suporta SLI :D, mas caso queira uma placa mais top use uma p8z77-v deluxe ^_^

Postado

Bom, então para SLI(2-Way em 8x/8x) segue os modelos:

P8Z77-V LK

P8Z77-V LE PLUS

P8Z77-V

na ordem acredito da mais barata para mais cara...

As anteriores faz x16/x16 no SLI(2-Way), diferença é esta...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...