Ir ao conteúdo

Roteador/Modem NET

PCtop

Posts recomendados

Postado

Aderi ao combo da parceria NET/Claro. Eu já tinha NET 10mbps com um cable/modem Motorola Surfboard. O técnico disse que pra fazer a instalação precisava substituir esse Motorola por um roteador wifi Arris. Esse roteador é legal? Minha banda larga é ótima e nunca tive problemas com velocidade. Li várias reclamações no Google sobre roteadores da NET que não são confiáveis e tal. Mas a maioria dessas reclamações eram antigas, de 2011 e antes.

Quem tem roteador wifi atual da NET está satisfeito? Tem algum que seja melhor (são vários que a NET usa: Dlink, TPlink, Assir e outros)?

Já tenho um roteador Linksys com firmware DD-wrt, estou supersatisfeito com ele, não preciso de um roteador adicional da NET. Mas pra fazer o upgrade pro combo parceria eu preciso abandonar o cable/modem e colocar o roteador wifi deles.

Qual a opinião de vocês?

Postado
Aderi ao combo da parceria NET/Claro. Eu já tinha NET 10mbps com um cable/modem Motorola Surfboard. O técnico disse que pra fazer a instalação precisava substituir esse Motorola por um roteador wifi Arris. Esse roteador é legal? Minha banda larga é ótima e nunca tive problemas com velocidade. Li várias reclamações no Google sobre roteadores da NET que não são confiáveis e tal. Mas a maioria dessas reclamações eram antigas, de 2011 e antes.

Quem tem roteador wifi atual da NET está satisfeito? Tem algum que seja melhor (são vários que a NET usa: Dlink, TPlink, Assir e outros)?

Já tenho um roteador Linksys com firmware DD-wrt, estou supersatisfeito com ele, não preciso de um roteador adicional da NET. Mas pra fazer o upgrade pro combo parceria eu preciso abandonar o cable/modem e colocar o roteador wifi deles.

Qual a opinião de vocês?

Olha, eu não tenho o roteador da net, porém sou técnico e vivo na casa de clientes que tem. Aqui na minha cidade não ouço muito falando mal sobre ele. Porém como todos os equipamento eletrônicos, pode ser que de problemas e pode ser que não...

Eu ficaria com o modem Wifi

:)

Postado

Depende do teu uso. Eu usava o Motorola ligado no meu router (Netgear 3700) e minha rede interna cabeada é gigabit e o wifi N. O Thomson da Net que tem wifi usa rede cabeada 10/100 e o wifi G. Se tu faz muitas transferências de arquivos entre máquinas (meu caso)é uma baita diferença, mas se for só pra acessar a internet e eventualmente jogar, funciona a contento sim.

Ainda que eu desliguei o wifi do Thomson (Net) e deixei ele funcionando só como modem mesmo ligado ao meu router que é infinitamente melhor que o deles.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...