Ir ao conteúdo

Problema com HD Samsung SATA

doodo

Posts recomendados

Postado

to com um pc pra formatar aqui, quando eu ligo ele, da o seguinte erro:

o windows nao pode ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido <windows root>\system32\ntoskrnl.exe

blá blá blá

dai, quando eu tento reparar ou formatar o sistema, (logo que eu aperto R pra reparar no cd do windos) ele diz o seguinte:

O Programa de instalção não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador,

Certifiquese de que as unidades de HD estão (...)

A Instalação não pode Prosseguir, Pressione f3 para sair,

dae quando liga o pc normal, (na tela de carregamento da placa)

Primary Master: Samsung (...)

Secondary Master : Sata Device not Foud

Quero instalar o Win Xp SP3 - e já verifiquei os cabos estão conectados, pode ser problema em algum cabo? ou o que? :(

• Membro VIP
Postado

Tem que entrar na Bios e alterar o 1º Boot para Cdrom, está seguindo assim. O 2º e 3º Boot pode até ficar em Disabled (Desativado), não tem problemas.

O Sistema está com este arquivo inicial corrompido ou falho. Estas falhas são difíceis consertar, seria uma formatação limpa do zero. Tentar saber onde se localiza este arquivo no PC e substituir, é complicado. Seria mesmo um reparar.

Ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5, na tela escolha opção: Modo Seguro, veja se carrega e entra o sistema normal. Tem a dica: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...