Ir ao conteúdo

Dúvida sobre placa mãe! NOVO PC

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos eu tenho um canal no youtube e já que meu canal está crescendo bastante estou querendo comprar um computador novo que rode jogos mais recentes e com uma qualidade e desempenho melhor.

Porém estou pesquisando bastante antes de comprar o pc:

Até então estou pensando em comprar um:

I5 3570k 3,4Ghz

8GB Crossair Vengeance 1600Mhz,

1TB Weastern Digital

Gigabyte GTX 670 OC

Gigabyte Z77 DS3H

Fonte 520w SeaSonic

Encontrado mais dados em: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2516,familia_id:2/computador-pichau-gamer-core-i5-3570k-corsair-vengeance-8gb-geforce-gtx670-gigabyte-z77-ds3h-seasonic-520w-gabinete-raidmax

1# Então a minha dúvida é sobre essa placa mãe, pois gostaria que o pc tivesse um desempenho muito bom em games, pois pretendo fazer livestreams jogando, e também gravar os jogos no high ou até ultra.. também se é boa para futuros upgrades ou até overclock.

2# Também minha dúvida é sobre a Fonte se ela vai aguentar essa configuração tranquila?

3# O processador é bom para fazer live e jogar?

Se tiverem qualquer dica para melhorar essa configuração por favor, comente!

Postado

Eu acho totalmente desnecessário overclock para uma configuração destas. Este processador irá rodar qualquer jogo por muito tempo, basta você pensar que um I5 da primeira geração ainda é excelente para jogos se casado com uma boa placa de vídeo.

Eu pegaria um processador mais simples e barato como o 3330 que é o modelo de entrada dos i5, colocaria uma placa mãe básica também com chipset B75 e incluiria um SSD no pc.

Sobre a fonte, ela irá aguentar seu pc com folga, é uma das melhores fontes nesta faixa de potência disponíveis no Brasil, será o suficiente também para upgrades, trocar placa de vídeo, enfim, é a fonte ideal para você.

Caso realmente esteja pensando em Overclock fique com a configuração como está, apenas adicionando um cooler mais poderoso ao processador.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Qualquer placa-mãe de marcas conhecidas com bom RMA será boa. A diferença de uma placa de R$250 pra uma de R$1000 será os recursos adicionais que ela tem.

Por exemplo: uma B75M-D3H de R$250 tem um chipset mais básico, logo ela tem menos USB3.0, uma porta SATA III a menos, não tem Msata, entre alguns outros recursos. Porém em questão de desempenho ela terá exatamente o mesmo desempenho de uma Z77-DS3H que custa R$450 e é mais cara por ter um chipset preparado para overclock, ter mais portas USB 3.0, ter uma porta SATA III a mais, ter Wi-Fi integrado.

Como pode ver, o uso é o mesmo, os componentes para construção é o mesmo, o que muda são recursos a mais ou a menos que não farão diferença no desempenho do pc em si.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Sobre a fonte, ela irá aguentar seu pc com folga, é uma das melhores fontes nesta faixa de potência disponíveis no Brasil, será o suficiente também para upgrades, trocar placa de vídeo, enfim, é a fonte ideal para você.g.gif

Postado

Sei não, acho q a galera tá esquecendo de reparar na necessidade do OP.

Galera, ele vai fazer live stream e gravar as partidas, vai ter um certo impacto na qtde de processamento q ele vai precisar, sim.

Talvez p/ você seja bom pegar mais memória ram e fazer drive virtual, aí você coloca p/ salvar seus vídeos no drive virtual. Falo isso pois não recomendaria você salvar seus vídeos no SSD, vai ser um belo desgaste, é um uso bem longe do ideal p/ SSD.

Não sei muito sobre gravação, precisa de alguma placa extra? Se precisar tem q tomar um pouco de cuidado na escolha da mobo, p/ caso precise de mais slots pci/pci-e

Postado

Se for fazer overclock, procure uma sabertooth z77.

Se não for fazer, nem sei porque escolheu o i5 3570k (tem muito nego q pega 3570k porque acha que é muito melhor)

pega um 3570 e uma GA-B75M-D3H que aguenta 32GB 1600MHz e tem SATA 3, 2 PCIe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...