Ir ao conteúdo

Problema ao formatar maquina

Soubcovsky

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, hoje tentei formatar meu PC para o WinXP, dei boot pelo meu Pendrive, como sempre fiz.

Mas ao chegar no menu de formatação (TELA AZUZINHA) aparece a seguinte mensagem:

"A instalação não pôde ler o CD que você inseriu ou este não é um CD válido do Windows.

Insira o CD-ROM do Windows NT 3.51 Workstation, Windows 2000 Professional, Windows 95, Windows Milllenium na unidade de CD-ROM.

• Quando o CD estiver na unidade, tecle ENTER

• Para sair do Programa de Instalação, tecle F3."

Bom já tentei quase de tudo, mexi com a BIOS, já baixei outras versões do WinXP, mas nada resolveu, por favor necessito de ajudar urgentemente!

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Pelo que citou sua placa mãe tem Boot por pendrive, já que citou que executou outras vezes. Pode ser que o arquivo no pendrive tenha problemas. Está colocando no 1º Boot.

O sistema parece fazer a busca na unidade de Cdrom. Tente este reparar: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Outra: Seria retirar a bateria da placa mãe por 1 minuto. Recoloque e ligue o PC. Terá que acertar a hora e data na Bios. E costuma sair a configuração do HD no 1º Boot. E tente depois formatar. Sempre resolve erros estranhos no PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...