Ir ao conteúdo

Fonte seventen 500w aguenta essa configuração?

locutorfmjp

Posts recomendados

Postado

ola amigos estou com um dilema:

minha config:

placa mãe: m4a88tv evo

processador: phenon x6 1090t 3.2

2 ram ddr3 4gb

3 hd's: 1 de 1 tb, 1 de 160 gb e outro de 300 gb

placa de video: shaphire hd 6870 1gb gddr5 256 bits

antes eu tinha uma hd 5670 ae comprei essa placa de video nova, tenho um nobreack de 700 va (microsol stay 700) não aguentou com o pc normal tudo normal quando começo a jogar esquenta que fica aquele cheiro de quimado. deliguei na hora... rsrsr ... comprei um satabilizado de 1000w 1000v hoje e coloquei ele esquentou tambem.

a duvida é esta variação estrema de temperatura é porque o estabilizado não aguenta ou por que a fonte não esta aguentanado e por iso gera sobrecarga no estabilizado?

devo ligar o pc direto na tomado sem estabilizado?

so com o filtro de linha

...

• Membro VIP
Postado

Provavelmente sua Seventeam tem uma eficiência abaixo do rabo do cachorro..

Desse modo ela demanda muita energia para poder entregar o que sua config pede..

Tem fonte da Seventeam por ai que tem 65% de eficiência, ou no máximo 70%.

Imagine que ela tenha de entregar 400 Watts ao seu PC. Se sua eficiência for de 65% ela haverá de tomar da rede elétrica, ou de quem a alimenta seja um no-break ou um estabilizador algo como 400 Watts / 0,65 = 615 Watts, da onde entrega 400 ao PC e o restante bota fora soba afoirma de calor. São 215 Watts postos fora ai. Dá até de aquecer marmita sobre o gabinete.. Se é para manter a marmita quente que adotaste a mesma, acertou...

Viocê não disse qual o modelo dessa sua fonte, portanto fonte Seventeam de 500 Watts deve ter uma meis dúzia só... Fica difícil de se fazer uma análise decente sem esses dados..

O que deverias colocar ai é uma fonte decente e um bom filtro de linha, nada mais..

No-break Microsol stay 700 é de 700 VA com seu fp de 0,55 sé aguenta oferecer 700 x 0,55 = 385 Watts e sua fonte pode estar pedindo quase o dobro praticamente...

Postado

Jogou dinheiro fora duas vezes: uma vez com um short break e outra com um estabilizador.

Indico a leitura dos tópicos abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Jogou dinheiro fora duas vezes: uma vez com um short break e outra com um estabilizador.

Utilize somente o filtro de linha e seja feliz.

Postado

o estabilizador como ja falei esta esquentando a fonte é essemodelo aqui: ST-500P-CG. coloquei um programa que mede a "tensão" -acho que a palavra é essa - que ela passa para o 12 volts ela só ta dando 11.723...

qual fonte você's me indicão lembre-se que não tenho muita grana rsrsr pra que eu possa ficar tranquilo... e sobre não usar estabilizador ou nobreack... ja li a maioria dos textos do forum sobre e entendi que n ha problema mas alguem pode me dizer na pratica como vai contecer alguem ae ja usa sem problema. eu moro em capina grande na paraiba aqui a rede é de 220... algum problema sobre isto?

obg desde ja... :huh:

Postado
o estabilizador como ja falei esta esquentando a fonte é essemodelo aqui: ST-500P-CG. coloquei um programa que mede a "tensão" -acho que a palavra é essa - que ela passa para o 12 volts ela só ta dando 11.723...

qual fonte você's me indicão lembre-se que não tenho muita grana rsrsr pra que eu possa ficar tranquilo... e sobre não usar estabilizador ou nobreack... ja li a maioria dos textos do forum sobre e entendi que n ha problema mas alguem pode me dizer na pratica como vai contecer alguem ae ja usa sem problema. eu moro em capina grande na paraiba aqui a rede é de 220... algum problema sobre isto?

Como funciona?

Bem....

Você pega o computador, se ele tiver chave para escolher entre 110v e 220v escolha a opção correta (no seu caso 220v), coloca o cabo na tomada e aperta o botão power do gabinete :D

Faço isso desde 1999 com meus computadores e nunca perdi uma fonte sequer, enquanto isso o povo que insiste em usar estabilizador... bem... você sabe... ;)

Postado
alguem pode me dizer na pratica como vai contecer alguem ae ja usa sem problema. eu moro em capina grande na paraiba aqui a rede é de 220... algum problema sobre isto?

Quase 7 bilhões no mundo usa, mais da metade em 220V.

A fonte sua é uma bomba. Coloca aí a Antec HCG-400 ou Corsair CX430.

• Membro VIP
Postado

Sua fonte:

ST-500P-CG, veja você mesmo:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/SeventeamST-500P-CG.jpg

Ela entrega máximos 360 Watts nas linhas de 12 Volts. Isso faz dela uma fonte de 400 Watts pois os restantes 40 Watts é o que as linhas de 3,3 e 5 Volts, de sua config, demandarão. A Seventeam bota lá 500 Watts que é para pegar ratão, e pega..

Quanto a eficiência, dá para se ver ai que ela gira pelos 68% a 70% diria..

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/ST-500P-CG.jpg

Dá para se ver ai também que ela não tem PFC ativo e tem a maldita chavezinha de seleção de tensão ainda..

Ou seja, sua fonte é pior que essa dai,

http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p?cbc=1

Que custa R$ 154, certamente menos que essa sua porcaria dai..

Só que essa dai tem homologação no Programa 80 plus de alta eficiência, com selo bronze o que significa eficiência superior a 82%, entrega também, como a sua, 360 Watts na linha de 12 Volts, ou seja, tem a mesmísima potência, e ainda tem PFC ativo, podendo operar de 90 a 265 Volts AC, direto sem chave seletora nenhuma..

Olhe ai a etiqueta dela..

AntecHCG400_zpsc3cafc45.jpg~original

Por enquanto estás com 400 Watts de péssima qualidade ai, te sugeri uma de 400 Watts de ótima qualidade, por R$ 154...

Sem estabilizador, sem no-break sem nada, quando muito um bom filtro de linha.. Falei bom, não as porcarias que dominam ai as lojinhas de segunda linha..

Postado

Ola galera acho que resolvi o problema comprei um fonte pixxo 800w com selo 80 plus silver versao pe-800s, sera que fiz uma compra boa e sanai meus problemas de alimentação? Vou testala aonda assim que chegar em casa. Se tiverem algum teste sobre esta fonte ou se conhecerem ela postem comentarios por favor... A e da seriePE.

Postado
Ola galera acho que resolvi o problema comprei um fonte pixxo 800w com selo 80 plus silver versao pe-800s, sera que fiz uma compra boa e sanai meus problemas de alimentação? Vou testala aonda assim que chegar em casa. Se tiverem algum teste sobre esta fonte ou se conhecerem ela postem comentarios por favor... A e da seriePE.

Jogou dinheiro fora mais uma vez...

Desisto...

Postado

amigos a fonte é boa "eu acho" ela custou 650 dilmas... vim aguns testes e segundo eles me paresse boa... a fonte é dessa aqui ó...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475331389-fonte-pixxo-atx-800w-pe800s0psb-_JM

Detalhes do produto:

Fonte de 800w com certificado 80 Plus Prata, possui suporte a tecnologia SLI, 800w de saída continua a 50ºc, com pfc ativo com eficiência acima de 85%.

Ficha técnica do produto:

auto-switch Sim

bivolt Sim

cabo de força Não

conector principal 20 + 4 pinos

conectores eps 12v um (4+4 pinos ATX 12V)

conectores floppy 1

conectores ide 3

conectores pci-express dois: um de 6 pinos e um 6+2 pinos

conectores sata 9

cor preto fosco

ean 4718608201007

eficiência acima de 85%

faixa de operação 100 ~ 240vac / 60 ~ 50Hz

medidas da caixa externa ( C x L x A ) 575 x 325 x 270 mm

medidas da embalagem ( C x L x A ) 300 x 240 x 135 mm

medidas do produto ( C x L x A ) 142 x 150 x 86 mm

peso bruto 3.33 kg

peso bruto (caixa externa) 13,35 kg

peso líquido (caixa externa) 10 kg

peso liquido 2.5 kg

pfc ativo

potência 800 watts real

proteção contra curto circuito todas as saídas

proteção contra sobretensões +5 V, +12 V, +3.3 V

quantidade de ventoinhas 1

quantidade por caixa 4 unidades

versão atx 2.2

http://files.pixxo.com.br/prods/213/images/pe800sopsb_6.jpg

http://files.pixxo.com.br/prods/213/images/pe800sopsb_5.jpg

Postado
Não deve ser uma fonte ruim não, mas de um absurdo de exagero.. Veja ai o cálculo da demanda de sua config. No pico do pico ela vai pedir coisa de 337 Watts.Veja você mesmo:

locutorfmjp_zps996bbc01.jpg~original

Aproveite e leia isso dai: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

obg pela informação. aqui na minha cidade não tinha outra fonte de marca melhor poderia comprar pela net mas ae eu ficaria o tempo da entrega sem pc... é desesperador você ligar seu pc e algum tempo depois começar aquele cheiro de queimado... então comprei a melhor que tinha com a grana que eu tinha... no momento... mesmo pecando no exagero.. agradeço a todos pela ajuda..:wacko:

Postado
obg pela informação. aqui na minha cidade não tinha outra fonte de marca melhor poderia comprar pela net mas ae eu ficaria o tempo da entrega sem pc... é desesperador você ligar seu pc e algum tempo depois começar aquele cheiro de queimado... então comprei a melhor que tinha com a grana que eu tinha... no momento... mesmo pecando no exagero.. agradeço a todos pela ajuda..:wacko:

Mas com R$650 você poderia ter pego uma fonte de qualidade superior a essa e ainda com 7 anos de garantia direto com o fabricante.

Percebes agora o tamanho da M* que foi comprar essa fonte?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...