Ir ao conteúdo

Hd travando o pc

bartxxx

Posts recomendados

Postado

Eu estava utilizando o windows 8 PRO, até que ontem meu pc começou a travar, ai depois de um tempo ele destravava. Me irritei com a situação e tentei resolver sem formatar. Exclui varios programas que eu não utiliza, limpei o registro, desfragmentei.... e nada resolveu.

Ai eu fui formatar. Com o windows 8 formou com 1hora, e quando foi iniciar ele não conseguia.

Fuie formatei novamente, só que agora com o windows 7 e foi bem, também foi meio demorado, mas foi bem. Porém o problema ainda continua.

Reparei que a luz do HD fica acessa sem piscar quando ele trava. Ai fui verificar no "gerenciador de tarefas do windows" e constatei que ele trava pois o HD fica com 100% de uso.

Constatei também, que só acontece isso quando eu vou mexer em algum arquivo localizado na partição C: que é onde o SO está instalado. Se eu for instalar alguma coisa ou mover arquivos, acontece isso.

Baixei o HD Tune Pro e não acusou erro, apenas disse que encontrou 370 erros, mas isso pode ser causado por um cabo danificado. Mas os setores todos estão OK.

E meu problema continua, pois não sei mais o que fazer.

Alguém pode me ajudar por favor?

Postado
Eu estava utilizando o windows 8 PRO, até que ontem meu pc começou a travar, ai depois de um tempo ele destravava. Me irritei com a situação e tentei resolver sem formatar. Exclui varios programas que eu não utiliza, limpei o registro, desfragmentei.... e nada resolveu.

Ai eu fui formatar. Com o windows 8 formou com 1hora, e quando foi iniciar ele não conseguia.

Fuie formatei novamente, só que agora com o windows 7 e foi bem, também foi meio demorado, mas foi bem. Porém o problema ainda continua.

Reparei que a luz do HD fica acessa sem piscar quando ele trava. Ai fui verificar no "gerenciador de tarefas do windows" e constatei que ele trava pois o HD fica com 100% de uso.

Constatei também, que só acontece isso quando eu vou mexer em algum arquivo localizado na partição C: que é onde o SO está instalado. Se eu for instalar alguma coisa ou mover arquivos, acontece isso.

Baixei o HD Tune Pro e não acusou erro, apenas disse que encontrou 370 erros, mas isso pode ser causado por um cabo danificado. Mas os setores todos estão OK.

E meu problema continua, pois não sei mais o que fazer.

Alguém pode me ajudar por favor?

Retire esta placa verde e limpe os conectores, talvez resolva!

post-1039230-13884965733474_thumb.jpg

Postado

Amigo, eu ja fiz de tudo em meu pc, abri, desmontei, limpei... mas isso eu nunca fiz e nem sabia que se fazia isso.

Me diz por favor, é fácil fazer? Corro risco de queimar?

Postado
Amigo, eu ja fiz de tudo em meu pc, abri, desmontei, limpei... mas isso eu nunca fiz e nem sabia que se fazia isso.

Me diz por favor, é fácil fazer? Corro risco de queimar?

É simples, retire os parafusos, puxe a placa desconectando do hd, passe borracha nos contatos, limpe e simplesmente coloque de novo.

Se for sujeira, zinabre etc, vai resolver. Só tenha cuidados na desmontagem pra não ferir qualquer componente da placa.

APROVEITANDO, limpe também os conectores dos cabos e na placa mãe.

Postado

não entendi???:wub:

encontrou ou não encontrou erros?

Postado

Ta assim amigo...

errosnj.jpg

mas na aba "error scan" nada foi encontrado de erros. Entendeu?

To com medo de desmontar o HD como o amigo disse acima, nunca abrir o HD

Postado
Ta assim amigo...

errosnj.jpg

mas na aba "error scan" nada foi encontrado de erros. Entendeu?

To com medo de desmontar o HD como o amigo disse acima, nunca abrir o HD

Não é pra abrir o HD, a placa fica do lado de fora, são 4 ou cinco parafusos só, a menos que o teu HD seja diferente.

Postado

Amigo eu não tenho a chave para abrir, eu tentei usar filipis mas não rola, é uma chave estranha para abrir ele :(

Uma pergunta meia besta, eu acho, mas pode ser problema na fonte?

porque eu abri ele e estava pegando fogo, muito quente, mas no programa HD Tune Pro diz que estava com 41% a temperatura.

Eu tacar esse pc na parede :( por favor me ajudem :(

Postado
Amigo eu não tenho a chave para abrir, eu tentei usar filipis mas não rola, é uma chave estranha para abrir ele :(

Uma pergunta meia besta, eu acho, mas pode ser problema na fonte?

porque eu abri ele e estava pegando fogo, muito quente, mas no programa HD Tune Pro diz que estava com 41% a temperatura.

Eu tacar esse pc na parede :( por favor me ajudem :(

Já vi que o teu hd é diferente deste ai de cima, não abra então.

Pra verificar se é o HD, arranje um emprestado e teste com ele.

Vê se a sua fonte roda o cooler dela, ele é responsável pelo resfriamento apenas da fonte.

Se não tiver prática em desmontar pc, não faça, leve a um bom técnico.

Postado

Roda perfeitamente o cooler amigo. Ea fonte não tem esquentado, e nem a cpu, somente o HD mesmo.

Os parafusos são estranho e são 5. Mas se parece com esse que você mostrou na imagem.

Fiz uma mudança aqui. Troquei o cabo de alimentação do HD, e aparentemente, parou com o problema. Mas eu ainda não sei se resolveu, e/ou se o problema vai voltar. Mas da hora que fiz essa mudança ele não travou mais e já era para ter travado.

Postado
Roda perfeitamente o cooler amigo. Ea fonte não tem esquentado, e nem a cpu, somente o HD mesmo.

Os parafusos são estranho e são 5. Mas se parece com esse que você mostrou na imagem.

Fiz uma mudança aqui. Troquei o cabo de alimentação do HD, e aparentemente, parou com o problema. Mas eu ainda não sei se resolveu, e/ou se o problema vai voltar. Mas da hora que fiz essa mudança ele não travou mais e já era para ter travado.

Quando pedi pra você limpar os conectores do hd, é porque as vezes eles ficam sujos e maleáveis, fornecendo tensão e ou dados com falhas.

Pode verificar então que o conector de energia está com os encaixes folgados, com o uso eles costumam abrir e ai tem de fechá-los com uma pequena chave de fenda.

Postado

Estão mesmo folgados :( mas eu troquei e em 4 hrs de uso, so deu uma travadinha, ou seja continua o problema, mas melhorou.

Apertando os encaixes resolve?

Não consegui abrir a placa que você citou, mas eu vou ver se consigo essa chave para abrir e limpar.

Postado
Estão mesmo folgados :( mas eu troquei e em 4 hrs de uso, so deu uma travadinha, ou seja continua o problema, mas melhorou.

Apertando os encaixes resolve?

Não consegui abrir a placa que você citou, mas eu vou ver se consigo essa chave para abrir e limpar.

Sendo isso, resolve; mas é bom apertar e limpar todos os encaixes.

Postado

Amigo, não resolveu.

Resolvi fazer outro teste. Utilizei o ubunto 10.1 sem instalar, usando direto do cd, e utilizei o dia inteiro e não tive problema algum. Isso significa que meu HD já era? Ou que ta com problemas?

o que eu faço?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...