Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
yeapzudo

Perda De Bios.

Recommended Posts

aí pessoal.

deu pau na bios aqui.

estou com uma placa M810LR-H para duron/athlon.

ela fica tentando ler o disquete, pode ser para tentar dar um boot com algum utilitario. mas já tentei por disco de boot do windows, copiei o utilitario para o disquete e não deu.

alguem sabe alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q aconteceu para isto ocorrer? Atualização de BIOS interrompida? Qual a versão da sua placa?

Parece-me q está sendo ativado o bootblock, ela está pedindo o BIOS.ROM + utilitário de regravação + os comandos para a atualização, q devem ser inseridos no AUTOEXEC.BAT de um disquete bootável, automatizando o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou responder isto:

O q aconteceu para isto ocorrer? Atualização de BIOS interrompida?

Ou você estava mexendo no setup, alterando alguma coisa? Explique o porque disto acontecer...

Já tentou um "Clear-CMOS"?

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava atualizando. pode ser q eu tenha baixado uma rom errada.

porque na pcchips é tudo uma desordem, você nunca acha uma rom com o nome exato da placa.

já tentei um clear sim.

não deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ROM você baixou? Para a M810L, certo? Ou utilizou aquelas da M810DLU? Então é isso, a placa está pedindo o ROM correto, a atualização não foi bem sucedida.

Pegue o ROM correto desta vez (M810L v7.1a). Na verdade, no caso dos BIOSes AMI basta substituir "nome do arquivo".ROM por AMIBOOT.ROM, colocar somente este arquivo num disquete formatado e ligar a máquina pressionando CTRL + Home para forçar a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há de quê. :joia:

Tópico solucionado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais