Ir ao conteúdo

Sinal não pega a 20 metros de distância, o que será isso?

actionmen2008

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, tenho um roteador DSlink 485 da GVT wireless, o rapaz me disse que o raio de ação dele é de 70 metros, porém comprei adaptadores TP LINK de 150 Mbps para acessá-lo. Na sala onde possui o roteador, os adaptadores funcionam perfeitamente, mas quando tentei instalar ele em outra sala com menos de 10 metros de distância o mesmo nao acha o sinal. Tinha perguntado a um rapaz ele disse que poderia ser o adaptador que poderia ser fraco devido a transposição das paredes poderia interferir ou seja teria que comprar um com 300 Mbps, um outro me disse que seria a internet que teria poucos megas, sendo que uso uma de 10 Megas. No entanto, eu acho que nenhuma dessas explicações procede ao meu ver. O que poderia está acontecendo de fato para que esse adaptador nao consiga achar o sinal da rede wireless com essa distância pequena? Desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

Existem uma série de fatores que influenciam no sinal.

1. O roteador tem baixa potência e antena com pequeno ganho

2. Os adaptadores possuem antena externa ou interna, os de interna também são de pequeno ganho.

3. A existência de outras rede sem fio na proximidade, utilizando canais iguais ou próximos.

Como se trata de uma rede que necessita de transpor uma barreira física, sugiro um teste. Pegar um notebook por exemplo para ver se a rede funciona. Se funciona é mais provável que seja o adaptador usb. Não há necessidade de adquirir adaptadores 300 Mbps, a não ser que considere a troca do roteador também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...