Ir ao conteúdo

Inverter Polaridade -(+ para +(- !

h2icaro

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia !

Procurei antes de abrir esse novo tópico porém não consegui achar uma resposta consistente para esse assunto !

Tenho uma fonte de 9V 1A -(+ (Negativo Externo e Positivo Centro) porém meu equipamento necessita que seja inverso, +(- (Positivo Externo e Negativo Centro).

Gostaria de saber se, somente invertendo os fios na saída do plug resolve meu problema ??

Obrigado pela ajuda e me desculpem se já houver algum tópico semelhante.

Postado

Verifique se essa fonte é estabilizada, ou seja, se tem regulação de tensão de saída.

Isso porque, se ela não tiver, a tensão na sua saída será maior do que 9 V quando estiver alimentando uma carga que exija pouca corrente, podendo danificar tal carga.

Postado

Sim, ela é estabilizada.

Na verdade a duvida é somente quanto a inversão, -(+ para +(- ... inverter os fios no pé do plug resolve ?

Postado

Sim resolve! Se ligar e tiber invertido nao vai queimar o equipamento, so nao vai funcionar:D. Pois essas entradas de fonte tem diodo de proteçao para esses casos...s

Postado

Muito obrigado Mulder_Fox e mroberto98 pelo auxilio !!

Vou pra casa e soldar esse negocio, hehe.

Depois posto pra falar se deu certo.

Abraço !

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...