Ir ao conteúdo

O windows nao desliga os coolers do processador e gabinete

Denners

Posts recomendados

Postado

A algumas semanas um problema estranho tem acontecido:

Quando desligo meu windows 7 o PC desliga normalmente, porém os coolers continuam ligados. Desconfiado que poderia ser um problema no meu HW como algumas coisas eram antigas no PC montei um PC do zero e adivinha, o mesmo problema ainda ocorre.

Andei Pesquisando na net e pude ver existem muitas pessoas com o mesmo problema.

Acredito que possa ser uma configuração no windows, sendo que por via das duvidas eu retirei a placa de video para ver se o problema era com ela e mesmo assim continuo tendo o mesmo problema.

Medi a fonte para ver se havia algo incorreto nela e tambem nao há problema com a fonte.

Estou quebrando a cabeça com isso, gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica

Segue abaixo as novas configurações do PC:

Asus Sabertooth z77 (nova)

Core i7 Ivy bridge 3770k(novo)

8GB Corsair vengence

PNY GTX 580 SC liquid cooled (1 ano que possuo a mesma)

EVGA GT 520 ( para calculo apenas)

HD 500 GB Sata 3

Fonte Corsair 800 GS ( 800 W reais)

Obrigado

Postado

A fonte é a mesma da configuração antiga? chegou a testa-la fora do gabinete, usando um pedaço de fio para ligar o fio verde ao preto? ela desliga quando se desconecta o fio Ps-ON (verde) de qualquer fio preto?

• Membro VIP
Postado

Este problema ao desligar o PC e continuar rodando Coolers e ventoinhas, a causa pode ser o HD, o meu apresentava este sintoma as vezes e durou mais uns 04 meses, pifou.

Use o programa HD Tune Pro 5.0 e veja o analise nas abas Health e Error Scan. No caso, poste aqui uma foto pelo Print Screen.

Postado

Coolers ligados podem ser defeitos na fonte pois quando desliga o pc a placa mãe corta a ligação entre o pino vede e o gnd preto no molex 20/24pinos, assim desligando tudo. O jeito é ligar a fonte fora do gabinete(se não sabe fazer isso, não faça!) e fazer um jumper com um pedaço de fio no pino verde (ps-on) e o preto (gnd)(geralmente são essas cores) se ao colocar o jumper ligar a fonte e tirar o jumper e desligar a fonte, ela ta otima! ai o problema é com a placa mãe que não corta essa ligação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...