Ir ao conteúdo

CPU muito quente me ajudem

Visitante

Posts recomendados

Postado

a minha cpu esta muito quente depois q eu coloquei uma fonte ela começou a esquentar a fonte é bluecase 500w eu tenho 2 cooler jogando o ar pra dentro e 2 tirando o ar pra fora

o programa usado foi speedfan

as temperaturas sao

GPU 48ºc

temp1 42ºc

temp2-78ºc

temp3-128ºc

HD 35ºc

Temp1 41ºc

core 26cº

Tipo de processador - DualCore AMD Athlon 7750, 2700 MHz (13.5 x 200)

Nome da Placa Mãe- Biostar GF8100 M2+ TE (onboard)

Slots de RAM- 2 DDR2 DIMM

Dispositivos integrados- Audio, Video, LAN

Chipset da Placa Mãe - GeForce8100 (onboard)

memoria ram - 4 giga ddr2

Fonte- Blue Case 500w

Postado

Antes de se alarmar, procure "uma segunda opinião" utilizando um programa digamos mais confiável ou renomado, se puder e se houver, use do fabricante da placa máe.

Postado

Essa fonte da Bluecase não é lá essas coisas mas não há nenhuma temperatura realmente elevada.

Não obstante, o Speedfan é pouco confiável, como o colega sugeriu, é melhor procurar outros aplicativos pra monitorar as temperaturas. Até por que, é impossível atingir -78 °C ou -128°C (a menos que disponha de nitrogênio líquido) :o

Postado

Não vejo nenhuma temperatura alta em sua medição.

Seria recomendado fazer o teste em Idle (Pc em descanso), e em full (Rodando algum software para stress ou jogo pesado) para que possamos ver a diferença de temperaturas, e assim saber se realmente há motivos para preocupação.

No meu caso essa temperatura 2 está sempre igual a temp da Mobo, já a Temperatura 3 está sempre negativa, o que deve ser desconiderada.

Sobre o Speed Fan não ser de confiança, eu nunca tive problemas.

Uso sempre o PC Probe II (Do fabricante da minha placa) e as temperaturas nunca se mostraram diferentes comparadas ao SpeedFan, ou mesmo ao Hwmonitor. Gosto do Pc Probe e do GPU meter pela facilidade.

Acabei de tirar um print e nada de diferente.

tempwqw.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...