Ir ao conteúdo

Cliente não quer pagar o site

Baliste

Posts recomendados

Postado

Bem, o caso é o seguinte:

Fui chamado para desenvolver um site para um cliente e como de praxe eu levei até ele um modelo com 8 páginas já mais ou menos prontas. Acertamos o preço e concordamos que seria 50% para começar e 50% quando estivesse pronto.

O cliente pagou os 50% inicial e daí eu comprei a hospedagem, terminei o site, publiquei e mostrei para o cliente. Dois meses depois ele ainda não me pagou os outros 50% e agora esta me cobrando o usuário e senha da hospedagem!

Eu não quero entregar pois é a única garantia que tenho pois não fiz um contrato de serviços com ele ... foi no boca a boca por se tratar de um amigo de trabalho de minha esposa e que aceitou negociar desta forma.

Sempre que converso com ele para cobrar ele diz que está faltando isso ou aquilo, que o site não está pronto, mas o que nós acordamos em um documento que eu fiz e levei na primeira reunião, para eu está terminado sim, as páginas e todo o CONTEUDO QUE EU MESMO PESQUISEI, está todo pronto, pois ele não me enviou nenhum material.

Já pensei em tirar o site do ar mas, fico com receio de uma retaliação por parte dele no trabalho, pois ele é um secretario estadual e minha esposa trabalha nesta secretaria como coordenadora.

Gostaria de uma ajuda para que eu possa resolver este problema e receber meu dinheiro.

obrigado a todos

• Moderador
Postado

Bom, primeiramente o erro.. foi não haver um contrato, algo comprovando que foi feito uma prestação de serviço.

Se ele não pagou a metade restante, não entregue, pois é de obrigação dele honrar a palavra.( isto é o que eu faria)

Ele não tem motivos para demitir sua esposa. Em todo o caso, eu recomendo que antes de tomar essa decisão, procure um advogado.

Postado

Primeiro, é errado trabalhar pra amigos de trabalho da sua esposa.

Segundo, é errado pagar dominio e hospedagem para o cliente.

Eu desenvolvo sistemas em php sempre deixo uma vulnerabilidade que só eu sei no meu script pra se o cliente tentar passar a perna eu conseguir me recuperar.

Diga pra ele que só vai passar o usuario e a senha que voce pagou se ele terminar de pagar os 50%, não vou dar dicas de como argumentar com ele deixo isso por sua conta mesmo.

• Membro VIP
Postado

Seja esperto: Não tire do ar, mas faça o site apresentar "erros que surgiram do nada" e que você precisará do pagamento para resolver :)

Dá mais ou menos na mesma, mas você estará cobrando "manutenção"..

Sobre demitir sua esposa, não há o que fazer.. é um "direito" dele e você não deveria ter entrado no negócio.. agora é tarde para fazer algo a respeito disso.. mas o jeitinho brasileiro parece nunca falhar :)

Postado
Seja esperto: Não tire do ar, mas faça o site apresentar "erros que surgiram do nada" e que você precisará do pagamento para resolver :)

Dá mais ou menos na mesma, mas você estará cobrando "manutenção"..

Sobre demitir sua esposa, não há o que fazer.. é um "direito" dele e você não deveria ter entrado no negócio.. agora é tarde para fazer algo a respeito disso.. mas o jeitinho brasileiro parece nunca falhar :)

Caro,

bem eu só quero dar um alerta pro autor em cima da sua resposta. Pois se ele cobrar pra manutenção dos proprios erros feito por ele seria algo fail, pois o cara pode ter pegado mágua dele e contratar outro webdesign.

Eu acho pláusivel deixar o site 50% - funcional pega as partes q ele ta necessitando e não deixa funcionando.

Já que ele não pagou os 50% -, ele com certeza vai terminar de pagar pra você, por que sairia mais caro cobrar pra outro webdesign pelas partes que você não deixou funcionando.

Postado

Bem, em primeiro lugar quero agradecer todos aqueles que postaram suas opiniões.

Eu fiz o seguinte: Enviei para ele um e-mail listando todos os itens do site que foram acordados em uma reunião no começo do negócio e que estão finalizados.Os que não foram finalizados foi por falta de conteúdo específico que ele não me enviou até hoje. E que a hospedagem juntamente com os arquivos do site eu só vou entregar quando for finalizado a última parcela de 50% do site. Estou aguardando a resposta dele. Quando recebe-la eu postarei aqui os comentários.

Quanto ao comentário do pauloelisiojr: "Primeiro, é errado trabalhar pra amigos de trabalho da sua esposa". Cara, eu só acho que cliente que te solicita trabalho é cliente! Tanto faz se ele trabalha com parentes, amigos esposa etc. Eu errei por não ter feito um contrato como sempre faço. Na verdade eu me deixei levar com a conversa e agora estou pagando pelo erro.

Bem, vou aguardar o que ele vai dizer. Vou tentar resolver sem discussão a principio, mas se não houver resultado satisfatório eu vou tirar do ar em 10 dias.

Muito obrigado o todos pelas informações.

Postado

Acredito que o correto é negociar com ele, pergunte o que falta e faça um acordo, ele te paga o que falta e você termina o que ele diz que falta, se for muita coisa, entre em acordo em ele te pagar por essa parte a mais que ele diz que falta, pelo menos para cubrir o seu custo, acredito que um acordo é a melhor opção, caso contrário ficará sem receber e ele sem o site.

Postado

Pode crer daniellorrane, é mais ou menos isso que eu propus no e-mail que eu enviei ao cliente ... na verdade prefiro negociar do que entrar em conflito. Eu saio com o meu dinheiro e o cliente com o site.

Torço para que de certo este impasse. Obrigado por comentar.

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, já se passaram 15 dias desde quando eu enviei ao cliente um e-mail na tentativa de receber o valor devido e o mesmo ainda não se manifestou.

Até sexta-feira se não obtiver nenhuma resposta vou tirar o site do ar.

Até sexta então!

Postado

Bem, o negócio é o seguinte:

Retirei o site do ar e no local eu coloquei aquela imagem que contem a mensagem clássica de "ESTE SITE ESTÁ DESATIVADO NO MOMENTO. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR".

Caso o cliente acesse, ele entra em contato comigo e eu vou dizer que a hospedagem expirou e que precisa ser renovada. Daí se ele ainda tiver interesse nós conversaremos.

O que vocês acham da ideia?

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...