Ir ao conteúdo

Carregador de Celular com Fonte de PC

piterog

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal!

Tenho um celular Samsung que há algum tempo atrás queimou o carregador!

Tenho também uma fonte de PC aqui, o que eu faço para carregar meu celular por ela?

No carregador do celular a saída era para 4,75v e 0,55A

O que tenho que fazer para conseguir carregar?

Obrigado!

Postado

A fim didático também! Gosto de aprender sobre isso!

Eu comprei alguns bornes e leds aqui... quero montar ela pra deixar na minha bancada!

Ai já que to carregando o cel no computador.. porque não usar ela pra carregar o cel?

Postado

Na fonte tem saidas 12v, 5v, 3,3v... Pegue a saida de 5v e liga no cel.

A corrente nao importa, se você tem o cabo, corte ele e faça as ligaçoes, + com + e - com -.

Postado
Na fonte tem saidas 12v, 5v, 3,3v... Pegue a saida de 5v e liga no cel.

A corrente nao importa, se você tem o cabo, corte ele e faça as ligaçoes, + com + e - com -.

Mas o celular carrega com 4,75 e não com 5v... isso não vai dar ****** no celular?

Não poderia colocar um resistor pros 0,25?

Postado

Nao, 0,25v nao twm como danificar o cel, alias o padrão e 5v, alguns carregadores sao 4,7v outros 5v outros 5,4v etc...

Se pegar um carregador de 5v vera que da mais que 5v, algo em torno de 5,3v etx... E os 5v da fonte de pc e muito bem regulado..

Postado

Perfeito.. no caso a corrente não preciso me preocupar porque a fonte vai liberar exatamente o que o celular necessita né?

E como eu vou saber quando o celular carrego?

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...