Ir ao conteúdo

ERRO: driver_irql_not_less_or_equal

PauloAFA

Posts recomendados

Postado

Toda vez que eu ligo meu computador e inicio ele depois de um curto perído de tempo aparece esse tela azul com o erro: driver_irql_not_less_or_equal

Alguém pode ajudar a resolver? :confused:

Imagem:

capture20130503130827.jpg

(Desculpem estar manchada, é porque eu tirei a foto na webcam de outro computador, em baixo tem a foto do mesmo erro retirada do google.)

dsc08517tn.jpg

• Membro VIP
Postado

O sistema operacional com arquivos ou drivers falhos e corrompidos causa a tela. HD com problemas bate esta tela azul, seria bom testar com o HD Tune Pro 5.0, nas abas Health e Error Scan. No caso do WIN7, seria reparar os arquivos com o CD da instalação. Tente este reparar:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores (HD) defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...