Ir ao conteúdo

O cabo entre a placa e o monitor - importa?

LeoRP

Posts recomendados

Postado

Caros, desculpe-me a confusão, mas vou tentar explicar o melhor possivel.

Eu tenho um monitor da AOC modelo E2251Fh

e uma placa de vídeo da EVGA 660 TI

Atras do meu monitor eu tenho dois tipos de saída para o cabo um chamado de DVI e o outro D-SUB.

Bom o unico cabo que veio é um que cabe no D-SUB mas na placa de vídeo só tem saida para DVI.

Eu coloquei um adaptador no fim do cabo e liguei na placa de vídeo.

E ai caras, isso importa? Seria melhor eu comprar um cabo 100% DVI ou vai funcionar do mesmo jeito sem perda de desempenho ou coisa assim?

O computador esta funcionando mas eu nao sei dizer se por causa desse cabo eu estou perdendo algum tipo de melhoria, seja lá quais elas podem ser.

Desde já agradeço qualquer explicação.

Abs

Postado

De DVI pra D-SUB (VGA) existe um perca de qualidade do sinal Digital.. creio que você deveria sim comprar um cabo DVI, se o seu monitor tiver entrada dvi..

Postado

Olá amigo, xiste uma perda sim, isso é real, pois, VGA é sinal analogico e DVI é digital, porém, nem todas as pessoas conseguem notar tão draticamente esta diferença, eu por exemplo não consigo, mas minha namorada conseguiu, isso varia de pessoa para pessoa, mas ainda assim eu recomendo você trocar o cabo para um DVI, pois, o valor do cabo é pouco, se comparado a qualidade que você pode ter.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...