Ir ao conteúdo

Criar sistema de tags

joseRenato

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho duvidas de como criar um sistema de tags, estilo o que tem aqui no fórum mesmo (Separe palavras-chave usando vírgulas.), não estou falando de uma nuvem de tags etc, mas sim, de como criá-las...

Tenho um CMS, que eu mesmo criei, e porém tenho duvidas de como criar elas, eu crio uma nova tabela para as tags ? já que vários posts(dados que ficam em outra tabela), podem ter as mesma tags... crio uma coluna do id, nome, e quantidade de cliques, para depois fazer a nuvem ? pensei em algo com alto complete... para recuperar tags já usadas, e fazer algo estilo o que vi no Omegle (http://www.omegle.com/), quando você digita as tags que quer usar, e depois da um ENTER, ao invés de separar por virgulas por exemplo, assim a cada enter, criaria uma tag ...

alguém pode me auxiliar com essas coisas ?

• Membro VIP
Postado

Sinceramente não vejo tanta necessidade em criar uma tabela auxiliar (tabela de tags) para depois atrelar aos posts..

Basta criar uma coluna na tabela de posts, de até X caracteres, onde o usuário separará as tags por vírgula.. depois fazer uma busca por LIKE '%tag%'.

Não vejo problema em ter tags repetidas nos vários posts que possam usar as mesmas tags. Até porque os outros métodos seriam:

1. Criar uma coluna onde você gravaria o ID de cada tag, separado por virgula. Ex: 12,47,358 (ruim)

2. Criar uma tabela de tags e uma tabela auxiliar para liga-las. (o mais "certo")

Porém os três jeitos dão mais ou menos no mesmo para um sistema tão simples.

PS: Não vi o sistema do Omegle, mas você pode separar visualmente as tags no formulário por "enter" mas no final, no banco, salvar por virgula.. não muda nada..

Postado

Bem, eu criei outra tabela, para as tags...

agora como posso fazer para ligar ela aos posts ?

tava pensando em mais ou menos algo assim:

tabela tags :

id

nome_tag

tabela posts:

id

nome_posts

id_tag

teria que ligar o id das tags usadas, a essa coluna da tabela posts(id_tag)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...