Ir ao conteúdo

Rotear 2 internets

paginadigital

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte necessidade, veja como pode me ajudar.

Tenho uma internet de 1 MB de IP Fixo da Net e uma outra internet Fibra de 15 MB da Vivo.

To montando um servidor para alguns clientes acessar por isso do IP fixo para facilitar.

Queria saber a melhor forma de usar essas 2 internets.

Detalhe essa de 1 MB da Net está em outro andar da casa, e me conecto via wireless já o servidor ficará perto do Vivo Fibra. Não tenho como passar um cabo até o ponto da Net. Será que da pra fazer um esquema para aproveitar o máximo das 2 internets?

T+

Postado

Então amigo, a existência de duas WANs é útil para balanceamento de carga, para acelerar o acesso, ou simplesmente como contingencia. Só que isso não é lá muito útil para um serviço como está pensando em fazer porque seus clientes acessarão pelo IP de uma delas, ou seja, a presença da outra não vai fazer diferença nenhuma e, se a IP fixo cair, a outra também não vai fazer diferença como contingencia e o serviço ficará off-line.

Existem vários roteadores com duas WANs no mercado para executar esse balanceamento de carga, mas antes eu gostaria de sugerir outra proposta.

Se a sua preocupação em ter duas WANs se da pelo fato de precisar de um IP fixo, já pensou em usar Dynamic DNS ? isso te permite ter um endereço fixo que remete a um IP dinâmico continuamente, deixando seu negócio mais em conta.

Eu uso DDNS para acessar todos os routers residenciais que tenho responsabilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...