Ir ao conteúdo

Pc liga mas não da imagem (apos instalar fonte nova)

robertohigor

Posts recomendados

Postado

Então, esses dias minha fonte queimou, então depois de um tempo usando os topicos do clubedohardware finalmente comprei minha fonte nova (seasonic 430w), instalei ela direitinho só que o pc não da imagem e não da bips, mesmo retirando a memória da nenhum sinal.

Ja tentei ver se eu tinha ligado o cabo atx12v errado, mas parece que está certo, o que pode ser ? (ja tentei ligar sem hd, drive de cd, placa de video, memoria)

Postado
Então, esses dias minha fonte queimou, então depois de um tempo usando os topicos do clubedohardware finalmente comprei minha fonte nova (seasonic 430w), instalei ela direitinho só que o pc não da imagem e não da bips, mesmo retirando a memória da nenhum sinal.

Ja tentei ver se eu tinha ligado o cabo atx12v errado, mas parece que está certo, o que pode ser ? (ja tentei ligar sem hd, drive de cd, placa de video, memoria)

Aparentemente é a placa-mãe, mas antes de condena-la tente testar os componentes um a um em outro micro.

Primeiro a fonte nova: é nova, é de boa marca, mas nada impede que tenha vindo com defeito.

Depois vai testando um a um dos componentes em outro micro pra ver.

Boa sorte.

Mais uma coisa, zera o setup dela também.

Postado
Aparentemente é a placa-mãe, mas antes de condena-la tente testar os componentes um a um em outro micro.

Primeiro a fonte nova: é nova, é de boa marca, mas nada impede que tenha vindo com defeito.

Depois vai testando um a um dos componentes em outro micro pra ver.

Boa sorte.

Mais uma coisa, zera o setup dela também.

ja tentei resetar de varias vezes... ja to pesquisando uma placa-mãe nova, não sei como ela queimou a fonte antiga somente desligou o pc e não ligou mais =/ ja testei outro processador amanha vou fazer o teste final de tester o meu processador em outro pc (ja fiz o inverso)

Postado

Só lembrando que a queima da fonte, em determinadas situações, pode queimar outros componentes junto a ela, principalmente se a causa da queima foi curto circuito.

Como também a fonte pode ter queimado por culpa de componentes internos que tenham queimado antes dela...

Postado

Cara, igual aconteceu aqui comigo, mas no meu caso a fonte eu já tava usando tinha um 1 ano mais ou menos eu acho... Do nada ela parou de dar sinal também... O pc liga, o cooler dela todos os outros funcionam, mas o n da sinal de video. Foi quando desconfiei q seria ela e botei a fonte antiga e liga de boa! Ou seja, tenta arrumar uma outra fonte e testar. Se funcionar é porque a tua fonte veio ruim. :/ Abraço.

Postado

Fontes de qualidade duvidosa ou antigas quando queimam levam consigo outros componente geralmente a placa mãe e o processador. Teste as peças do micro em outro pc pra descarta a queima provavel deles.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...