Ir ao conteúdo

Converter 12v para 36v da bateria do carro mantendo a mesma amperagem

andre30

Posts recomendados

Postado

O que preciso fazer especificamente é dar uns ponto de solda com eletrodo revestido. Já vi varios videos onde a pessoa liga 3 baterias em serie para conseguir 36v 60a para poder soldar com eletrodo e6013 2.5mm que requer algo em torno de 30v 60a, porém só tenho disponivel 1 bateria de carro 12v 60a, então gostaria de saber como converter os 12v desta bateria para 36v mantendo os 60a da mesma.

Pesquisando pela internet achei o circuito abaixo que dobra a tensão,neste caso eu teria 24v, teria como fazer algo parecido que me forneça 36v ?? Será que a corrente se mantem igual a da bateria ??

Grato a quem puder ajudar !!!!

post-1044541-13884965735096_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Acorde amigo...

Esse circuito dai é didático e necessitaria de 12 Volts pulsante para fazer a duplicação da tensão..

Fazer um conversor de 12 Volts para 36 Volts, x 60 Amperes, te custará mais caro que comprar 3 baterias novas, esqueça...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...