Ir ao conteúdo

Placa mãe P8B75-M

Algeu

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware, como já disse em outro tópico estou comprando uma nova maquina e tenho certas duvidas sobre a mobo:

1- Esse mobo aceita overclock? (nada muito agressivo)

2- Ela ou a p8b75-v aceitam sli?

3- Ela é indicada para a minha configuração?

- I5 3570k

- P8B75-M ou P8B75-V

- 8 GB DE MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 1600 MHZ

- 1TB de HD Seagate SATA 3

- Gtx 660 2 GB Asus

- Fonte CX600w Corsair

- Gabinete Versa II

Abraço.

Postado

Bom, até onde sei somente as MBs com Chipset Z77 é que aceitam o overclock nos processadores destravados como o seu. O H77 por exemplo, não aceita, já tive uma experiência com ele. O H61 por ser inferior, também não...

Agora o B75 não sei se é capaz, mas a P8B75-V seria só pra quem quer usar um CrossFireX com VGAs AMD, caso contrário, a P8B75-M já lhe serve bem.

Abraço!

Postado

É liguei na loja e foi exatamente o que eles me disseram, mas se ela tem 2 PCI's Express porque não consigo fazer SLI??

Postado

Porque a P8B75-V não possui suporte ao SLI, somente para CrossFireX. Isto é expresso na página de especificações do produto. Tanto que citei isto anteriormente..."P8B75-V seria só pra quem quer usar um CrossFireX com VGAs AMD", não citei SLI.

Não é porque tem 2 slots PCI Express x16, que a motherboard pode suportar os 2, isto são algumas exceções e que costumam sair um pouco mais caro ao escolher o suporte à ambas tecnologias. O Chipset Z77 é o que no caso de alguns modelos, suportam o SLI, segue modelos:

P8Z77-V LK

P8Z77-V LE PLUS

P8Z77-V

P8Z77-V PRO

P8Z77-V DELUXE

Da mais barata à mais cara, de cima para baixo.

Abraço!

Postado
Porque a P8B75-V não possui suporte ao SLI, somente para CrossFireX. Isto é expresso na página de especificações do produto. Tanto que citei isto anteriormente..."P8B75-V seria só pra quem quer usar um CrossFireX com VGAs AMD", não citei SLI.

Não é porque tem 2 slots PCI Express x16, que a motherboard pode suportar os 2, isto são algumas exceções e que costumam sair um pouco mais caro ao escolher o suporte à ambas tecnologias. O Chipset Z77 é o que no caso de alguns modelos, suportam o SLI, segue modelos:

P8Z77-V LK

P8Z77-V LE PLUS

P8Z77-V

P8Z77-V PRO

P8Z77-V DELUXE

Da mais barata à mais cara, de cima para baixo.

Abraço!

Bom, eram as únicas duvidas que eu tinha mesmo, obrigado. O tópico já pode ser fechado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...