Ir ao conteúdo

Temperatura i7 3770k

Falison

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, adquiri recentemente um i7 3770k e utilizo ele em um gabinete thermaltake v3 com 1 cooler na parte de baixo 1 na parte da frente e um do lado do processador que já veio com o gabinete, utilizo o cooler padrão do meu intel e a temperatura fica entre 39º C ~ 41ºC sem ser em load, quando ele esta em full load a temperatura chega a 80ºC ~82ºC. Queria saber se essa temperatura é normal ou esta a cima.

Postado

Em idle está um pouco acima do meu, que está em 36º/37ºC, só que eu uso o cooler Zalman da minha assinatura. A sua temperatura em load que está alta. O Tcase é 67.4°C, então passou bastante. O meu não passa de 60ºC. Mas você viu pelo BIOS a temperatura? O BIOS está atualizado? O cooler está encaixado corretamente?

Você podia colocar um bom cooler para ver se melhora, mas ainda assim eu antes entrava em contato com a Intel para saber se é normal passar dos 80ºC com cooler box.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...