Ir ao conteúdo

Instalar windows 7 64 bits tendo instalado 32 bits

Mateusaf

Posts recomendados

Postado

Tive que reinstalar o sistema operacional do meu notebook recentemente devido a presença de um vírus. Porém não percebi que havia instalado um windows 32 bits, sendo que o notebook é 64. Agora quando tento instalar o 64 bits, dá um erro alegando que não seria compatível instalar um s.o 64 em cima de um 32. E o pior é que não consigo dar boot no sistema, pois comprei esse notebook de outra pessoa e a bios tem senha de acesso e está bom o boot desativado. Tentei entrar em contato com o cara que me vendeu, mas ainda não consegui, e de qualquer forma já estou tentando me preparar para o pior, que seria ele não ter a senha. Vi na internet que é possivel resetar a bios retirando bateria da placa mãe por alguns minutos, porém em notebook isso é quase impossível.

Alguém tem alguma possível ideia de solução?

O notebook é um ASUS K52JB.

Postado

Sejas bem vindo ao fórum, não é possivel instalar o de 64 por cima do de 32, reinicie o note, fique apertando F11 ou F12, para ver se aparece o menu de boot, para voce escolher o drive de dvd.

Postado
Tentei apertar F11 e F12 e não aconteceu nada, mais alguma sugestão?

voce ficou apertando essas teclas rapidamente, antes do note bootar? Se sim tente f10 ou f9 também.

Postado

Vou tentar aqui os outros botões, mas a questão é que eu tenho acesso de leitura na BIOS, e o boot está desativado, tando a opção 1 quanto a 2. Vou tentar mais um pouco e volto a postar o resultado aqui em breve. Porém não creio que vá funcionar, porque a habilitação do boot está protegido por senha, e não faria sentido eu conseguir acessar de outro lugar.

Postado

Tirei fotos das telas da bios e de tela que apareceu ao pressionar F10 na inicialização. No caso da tela do boot, eu não posso alterar nada, e na segunda creio que eu devo direcionar a inicialização para a unidade de cd/dvd, mas como eu faço isso?

post-1044640-13884965736945_thumb.jpg

post-1044640-1388496573738_thumb.jpg

Postado
tentei instalar pelo windows mesmo, coloquei o dvd e tentei abrir o setup

Essa tecnica só funciona para atualização, tipo Windows Vista para Windows 7 ou Win 7 home basic para Win 7 Professional.

Se você quer mudar mudarar de 32 para 64 bits você tem que fazer uma instalação nova.

E muito ruim ter um computador e não ter acesso a propria BIOS. Se não conseguir a senha com o ex dono, asvezes tem tutoriais na net explicando como tirar senha. Só digitar marca e modelo do notebook + reset Bios password no google.

Enquanto não tiver a senha vai uma dica aqui de como instalar pelo hd:

1. Faz backup de seus dados

2. Abra o gerenciador de discos e crie uma nova partição de 4 Gb

3. Copia os arquivos do Win7 64 bits para essa partição

4. Marca a partição de 4 gb como ATIVA

5. Reinicia o computador e ja vai comecar a instalar o Win 7 de 64 bits

Postado

ricardo_br, Valeu pela dica, eu té já tinha pensado nisso, mas tive problemas pra criar essa outra unidade porque meu sistema só estava me permitindo criar uma unidade de 1gb, porque o tamanho minimo a unidade C estava estava muito grande. Hj nao vou mexer mais com isso, mas amanha com certeza vou voltar a tentar, e se você puder voltar aqui e dar uma olhada no topico eu agradeceria muito. Abraço.

Postado

Ricardo, a chance de conflito é grande. A melhor maneira a meu ver, é uma instalação limpa. Mateusaf, salve seus dados em local seguro (outro HD). Zere o MBR, e instale a partir do zero com HD totalmente limpo. Na foto que tirastes do BIOS, deves por a gravadora em primeiro e o HD em 2º. Veja no rodapé da tela as teclas que deves usar para mover de lugar as opções. Sobre o MBR, leia este tutorial, com bastante atenção, caso concorde com essa dica.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Postado

Não entendi muito bem essa historia de criar uma nova unidade, e fazer o windows iniciar a partir dela, porém tentei fazer e não consegui reduzir o tamanho da unidade o suficiente, como mostra a imagem.

post-1044640-1388496574269_thumb.jpg

Postado

1. Faz backup de seus dados

2. Abra o gerenciador de discos e crie uma nova partição de 4 Gb

3. Copia os arquivos do Win7 64 bits para essa partição

4. Marca a partição de 4 gb como ATIVA

5. Reinicia o computador e ja vai comecar a instalar o Win 7 de 64 bits

Postado

Achei a opção de marcar como ativa aqui, vou ver o que faço porque se nao funcionar, o pc nao vai achar S.O e ai eu vou entrar em outro problema. Valeu pela ajuda.

Postado

Cara, pode ser bobo, mas ja tentou as senhas 123456 e etc?

O mais correto é mesmo ter a senha e não tendo-a, tirar a bateria como você já viu na sua busca.

Qual marca é seu Note? o S.O é de fábrica?

pois, algumas fabricantes tem a partição do recovery, que ajudam nesses casos.

Postado

Não é mais, como eu disse, eu instalei um windows aqui sem saber que era 32 bits, se eu tivesse instalado o 64, eu não teria tido tantos problemas. O notebook é um asus K52JB

Postado
Não é mais, como eu disse, eu instalei um windows aqui sem saber que era 32 bits, se eu tivesse instalado o 64, eu não teria tido tantos problemas. O notebook é um asus K52JB

Mais como foi que você conseguiu instalar o Windows de 32 bits?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...