Ir ao conteúdo

notebook Acer 3100 - Suporta memórias de 800 MHz ?

slayerlogan

Posts recomendados

Postado

Ola, desculpe se ja ocorreu esse problema aqui no forum, pois nao achei...

Eu tenho um notebook Acer 3100.

quero colocar mais memoria ram nele ja que só tem uma ddr2 512mb 533mhz.

No manual diz que suporta 533/667, mas olhando pelo aida64 e pcwizard ele suporta ate 4gb ddr2 800, e como ja ouvi falar que quando a frequencia da memoria esta acima da que suporta, ela baixa ate a frequencia suportada correto?

então comprei uma ddr2 1gb 800mhz, instalei junto com a ddr2 533, e o pc parece ligar e nao aparece nada na tela, ate que uma vez ou outra ele consegue ligar e entro na bios e aparece as 2 memorias detectadas e de repente tranca tudo.

tentei colocar só a memoria 1gb 800mhz e acontece a mesma coisa(nao aparece nada na tela, e depois de varias tentativas liga normal, detecta e de repente tranca)

e quando coloco de volta a memoria ddr2 512 533, funciona normal

tentei atualizar a Bios mas nao adiantou.

procurei em varios lugares mas nao sei se é problema de compatibilidade da ram com a placa-mãe, se resetando a bios funcionara, ou é problema da memoria mesmo.

agradeco a ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...