Ir ao conteúdo

Montando um PC quase Top no Paraguay

Posts recomendados

Postado

Galera, sou novo aqui no forum, mas tenho pesquisado bastante no Clube do Hardware. Estou de malas prontas para o Paraguay para montar um PC. Verifiquei que mesmo pagando todos os impostos ainda é mais vantagem comprar lá. Não é vantagem comprar 1 coisa só pois estou no RJ e não compensaria a passagem, mas como vou montar um PC do zero vale a pena.

Não preciso de um servidor de vídeos e jogos, mas quero um PC robusto e estou disposto a gastar em torno de 1750 dolares lá, mas economias são muito bem vindas.

Já escolhi a CPU: INTEL-1155 i7-3770K está cerca de $360, mas não devo comprar lá pois aqui no Rio encontro por R$828 e não vale a pena pagar lá junto com os impostos;

HD SSD SATA3 240GB CORSAIR FORCE GS SERIES para instalação de jogos e aplicativos que requisitem mais velocidade;

HD SATA3 3.0TB SEAGATE 7200 64MB para armazenamento no geral;

WaterCooler CORSAIR HYDRO SERIES H100;

Fonte XFX Technology, modelo XPS-750W-3XB Black Edition que possui 80+ Bronze;

:unsure:Agora eis o dilema:

> Placa mãe: já li e reli os testes, mas ainda não decidi, até porque o preço tb influencia e não sei o quanto vale a pena investir em função das características:

ASUS P8Z77-V DELUXE $305 ou ASUS Maximus V Extreme $415 ou ASUS P8Z77-V PREMIUM por $465.

> Placa de Video: esta é minha maior dúvida, uso programas como AutoCAD, 3DMax, jogo Battlefield 3 ente outros, assisto muito a filmes e séries e queria emulá-los em 3D, converto filmes... então eu já li o potencial de todas, mas não encontrei muitos testes que puseram umas contra as outras... Penso em comprar uma placa até $400, mas sinceramente entre tantas placas que averiguei restaram ainda estas:

AMD Radeon HD6950 800MHz 5GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1408 por $290 ou

AMD Radeon HD6970 880MHz 5,5GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1536 por $410 ou

AMD Radeon HD7950 925MHz 5GHz 384bits 3GbGDDR5 GPU1792 por $361 ou

AMD Radeon HD7970 por $480 (já está fora dos padrões financeiros) ou

AMD Radeon HD7970Edition por $485 (fora dos padrões financeiros)

EVGA GeForce GTX660TiSC 980MHz 6GHz 192bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $345 ou

EVGA GeForce GTX670SC 967MHz 6,21GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $435 (só com muito esforço financeiro)

GeForce GTX660Ti 915MHz 6GHz 192bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $310

GeForce GTX670 915MHz 6GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $410 (vai lá... 10 dólares ainda vai...)

GeForce GTX680 por $515 (só a nível de comparação)

Então não sei escolher entre a GeForce GTX660Ti e a GTX670 pois a única diferença nas características é a quantidade de bits na interface da memória. Não sei se vale exatamente mais 100 dolares por causa desta diferença. Não sei mensurar a diferença entre qualidade vs preço. Além de que placas de vídeo não são medidas só pela sua descrição. No mais, tenho dúvidas com relação a Zotac por exemplo que usa os mesmos chipsets, mas com um pequeno OC. Não sei se é uma placa confiável e se substitui em qualidade uma similar de marca conhecida.

Para completar o kit (e mais por uma questão de ego mesmo, quero uma grande RAM):

Serão 4 pentes de 8Gb 1600MHz cada, formando 32GB de RAM, só tenho dúvida entre Corsair Vengeance ($75 cada pente) e Kingston Hyperx BLU RED ($64 cada pente) e nessas horas 11 dolares fazem uma grande diferença, então quero saber se vale.

Gabinete eu compro aqui no Rio mesmo pra não fazer volume.

Resumo:

O dilema principal está nas 3 opções de placa mãe, nas opções de placa de vídeo, pois não sei o quanto vale investir em função do preço e qualidade. E um pouco menos importante, uma pequena dúvida entre as memórias RAM.

Observo que o PC é para ser utilizado tanto conectado em um monitor led, quanto em uma TV 55" Samsung UN55ES7000 e Home Theater c/ bluray 3D E6750 Samsung.

Quero saber também se as partes são compatíveis e se forma uma boa configuração para durar pelo menos uns 2 anos, se a fonte escolhida suporta, se o cooler tá legal (eu me amarro em watercooler). Dicas serão bem vindas. :)

• 4 semanas depois...
Postado
Galera, sou novo aqui no forum, mas tenho pesquisado bastante no Clube do Hardware. Estou de malas prontas para o Paraguay para montar um PC. Verifiquei que mesmo pagando todos os impostos ainda é mais vantagem comprar lá. Não é vantagem comprar 1 coisa só pois estou no RJ e não compensaria a passagem, mas como vou montar um PC do zero vale a pena.

Não preciso de um servidor de vídeos e jogos, mas quero um PC robusto e estou disposto a gastar em torno de 1750 dolares lá, mas economias são muito bem vindas.

Já escolhi a CPU: INTEL-1155 i7-3770K está cerca de $360, mas não devo comprar lá pois aqui no Rio encontro por R$828 e não vale a pena pagar lá junto com os impostos;

HD SSD SATA3 240GB CORSAIR FORCE GS SERIES para instalação de jogos e aplicativos que requisitem mais velocidade;

HD SATA3 3.0TB SEAGATE 7200 64MB para armazenamento no geral;

WaterCooler CORSAIR HYDRO SERIES H100;

Fonte XFX Technology, modelo XPS-750W-3XB Black Edition que possui 80+ Bronze;

:unsure:Agora eis o dilema:

> Placa mãe: já li e reli os testes, mas ainda não decidi, até porque o preço tb influencia e não sei o quanto vale a pena investir em função das características:

ASUS P8Z77-V DELUXE $305 ou ASUS Maximus V Extreme $415 ou ASUS P8Z77-V PREMIUM por $465.

> Placa de Video: esta é minha maior dúvida, uso programas como AutoCAD, 3DMax, jogo Battlefield 3 ente outros, assisto muito a filmes e séries e queria emulá-los em 3D, converto filmes... então eu já li o potencial de todas, mas não encontrei muitos testes que puseram umas contra as outras... Penso em comprar uma placa até $400, mas sinceramente entre tantas placas que averiguei restaram ainda estas:

AMD Radeon HD6950 800MHz 5GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1408 por $290 ou

AMD Radeon HD6970 880MHz 5,5GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1536 por $410 ou

AMD Radeon HD7950 925MHz 5GHz 384bits 3GbGDDR5 GPU1792 por $361 ou

AMD Radeon HD7970 por $480 (já está fora dos padrões financeiros) ou

AMD Radeon HD7970Edition por $485 (fora dos padrões financeiros)

EVGA GeForce GTX660TiSC 980MHz 6GHz 192bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $345 ou

EVGA GeForce GTX670SC 967MHz 6,21GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $435 (só com muito esforço financeiro)

GeForce GTX660Ti 915MHz 6GHz 192bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $310

GeForce GTX670 915MHz 6GHz 256bits 2GbGDDR5 GPU1344 por $410 (vai lá... 10 dólares ainda vai...)

GeForce GTX680 por $515 (só a nível de comparação)

Então não sei escolher entre a GeForce GTX660Ti e a GTX670 pois a única diferença nas características é a quantidade de bits na interface da memória. Não sei se vale exatamente mais 100 dolares por causa desta diferença. Não sei mensurar a diferença entre qualidade vs preço. Além de que placas de vídeo não são medidas só pela sua descrição. No mais, tenho dúvidas com relação a Zotac por exemplo que usa os mesmos chipsets, mas com um pequeno OC. Não sei se é uma placa confiável e se substitui em qualidade uma similar de marca conhecida.

Para completar o kit (e mais por uma questão de ego mesmo, quero uma grande RAM):

Serão 4 pentes de 8Gb 1600MHz cada, formando 32GB de RAM, só tenho dúvida entre Corsair Vengeance ($75 cada pente) e Kingston Hyperx BLU RED ($64 cada pente) e nessas horas 11 dolares fazem uma grande diferença, então quero saber se vale.

Gabinete eu compro aqui no Rio mesmo pra não fazer volume.

Resumo:

O dilema principal está nas 3 opções de placa mãe, nas opções de placa de vídeo, pois não sei o quanto vale investir em função do preço e qualidade. E um pouco menos importante, uma pequena dúvida entre as memórias RAM.

Observo que o PC é para ser utilizado tanto conectado em um monitor led, quanto em uma TV 55" Samsung UN55ES7000 e Home Theater c/ bluray 3D E6750 Samsung.

Quero saber também se as partes são compatíveis e se forma uma boa configuração para durar pelo menos uns 2 anos, se a fonte escolhida suporta, se o cooler tá legal (eu me amarro em watercooler). Dicas serão bem vindas. :)

Depois de ler tudo isso, melhor ir por partes:

mobo:Acho que asus atende e é mais em conta :D

processador: Vai usar para aplicaçoes profissionais e de alto desempenho?Pode ir de i7.do contrario fique o i5 3570K .O desempenho em jogos sera nenhum a mais com o i7.

fonte:Fonte exagerada,750 da fazer um sli de 3 GTX660 ou duas GTX 580.Pegue um de 520w, antec HCG520,Seasonic 520 ou Corsair cx500 bronze

memoria:Essa duas memorias aí são para over.Escolha memo patriot,corsair value ou kingston.As G.Skill sao low profile e deven caber sem atrapalar o cooler de cpu.As HiperX sao altas,isso é um problema.

VGA:a HD7950 esta valendo a pena mais que a GTX660Ti SC.

faltou alguma coisa?

Postado

beleza Alan,

já foi comprar o seu PC no paraguai? Comprei meu PC lá mês passado também, só uma dica, leve mais de uma opção pra cada peça que for comprar, pois nem sempre se encontra o que procura, principalmente peças high-end pra desktop.

Placa mãe top você encontra mais fácil na Topdeck do Lai-lai. SSD na compubrás no Internacional senão me engano. Fonte comprei na Nave. Memória G.Skill única loja que encontrei foi na Topdeck, as Corsair é mais fácil de encontrar em outras lojas de informática. VGA eu comprei na Alborada no Lai-lai.

Se for levar a grana em reais sugiro comprar dólares em casas de câmbio lá mesmo, são na maioria das vezes o câmbio mais favorável mas dependendo da loja conseguesse um câmbio melhor e desconto, chore muito, arranque o máximo que puder dos vendedores, conte uma historinha triste e tal até o vendedor enjoar e te dar um bom desconto, pois quanto mais ele perde tempo menos ele vende.

Boa sorte. Ah, se for de excursão não confie em ninguém, tem muito macaco velho que vai pra lá e gosta de tirar proveito em cima dos outros, abre bem o olho, tem mais malandro em Ciudad del Est que em qualquer metrópole brasileira.

Postado

bother, trabalho em uma loja de informática aqui, uma coisa que o pessoal que compra game aqui faz bastante, é comprar com cartão de crédito por causa da conversão que faz no Brasil, tem muita diferença, só que algumas lojas cobram adicional quando é no cartão, mas o interessante, é você comprar tudo na mesma loja, porque ai testa tudo junto, e depois quando der algum problema é mais fácil resolver, vai por mim trabalho aqui sei bem como é, na minha loja começaram a parcelar também, porém não achei muito viável a menos que nao tenha muita grana pra investir e você realmente quer o pc, mas ainda é mais barato que no Brasil, boa sorte ai, atente-se pelos produtos recondicionados,. pois algumas vendem e nem falam para o cliente

Postado

Comprar no cartão não rende, se o dólar disparar até pagar a fatura tá ralado, fora que agora se paga IOF pesado em compras no exterior, eu negocio sempre a dinheiro até pra ganhar um bom desconto.

Postado
Comprar no cartão não rende, se o dólar disparar até pagar a fatura tá ralado, fora que agora se paga IOF pesado em compras no exterior, eu negocio sempre a dinheiro até pra ganhar um bom desconto.

isso depende, porque se for no débito, você ganha na conversão do dia e o IOF é de 4% na função debito, no crédito é pouco arriscado, pela questão desce sobe e desce do dólar, pode tanto ganhar quanto perder, porém ganha prazo, se engana se dou mais desconto pro cliente que paga no dinheiro ou cartão, para nós vendedores não faz diferença, o desconto será o mesmo. E se pensa que é mais caro que as outras lojas se engana, pois todos os produtos tem a variável máxima de 5 U$ para mais ou para menos. e se for vir para cá fique pesquise e venha com os preços e outra coisa não se engane com diferenças de 20U$ pra cima de diferença de empresa, acredite as probabilidades são grandes de ter alguma coisa errada ( nos note pode acontecer)

Postado

Já percebi que não existe muita diferença de preço entre as lojas, quando existe tem de ficar esperto mesmo, mas é difícil comprar tudo na mesma devido a disponibidade do que se procura, nem sempre se encontra tudo em apenas uma loja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...