Ir ao conteúdo

Como tirar o windows xp da máquina, sendo que tenho dois, um em cada partição

Gustavofw

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Tudo começou quando não conseguia desinstalar o avast, porque ele tinha expirado e toda vez que eu ligava o pc dava uma mensagem de erro. Inicie o pc no modo de segurança e apaguei a pasta do avast. Assim que inicie o windows ficava em um loop infinito, terminava de carregar o windows ai reiniciava. Tentei reparar o sistema mas não rolou, instalei o xp na outra partição, realizei o backup, usei o cd do windows pra formatar o pc, mas ele automaticamente já instalou o xp de novo, ou seja, uma parte da minha hd © está com windows e toda partição vazia, e a outra (d) com o windows e mais um monte de arquivo, fotos e etc. Resumindo, eu queria formatar a unidade "c", mas não consigo entrar no windows da "d" pra fazer a formatação, ele entra automaticamente na "c". O que eu faço?

Se nada for possivel não tem problema, porque ai eu faço o backup da "d", formato pela "c" e tudo volta ao normal...

Obrigado

Postado

Amigo, eu faria diferente. Salva seus dados em local sseguro, de preferência outro HD, apaga o MBR e elemina qualquer chance de conflito e/ou erros na inicialização. Dá mais trabalho por ter que tirar o HD, mas é o serviço mais limpo e seguro. Se lhe interessar a dica, leia este tutorial para ajudá-lo na empreita.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Postado
Olá galera,

Tudo começou quando não conseguia desinstalar o avast, porque ele tinha expirado e toda vez que eu ligava o pc dava uma mensagem de erro. Inicie o pc no modo de segurança e apaguei a pasta do avast. Assim que inicie o windows ficava em um loop infinito, terminava de carregar o windows ai reiniciava. Tentei reparar o sistema mas não rolou, instalei o xp na outra partição, realizei o backup, usei o cd do windows pra formatar o pc, mas ele automaticamente já instalou o xp de novo, ou seja, uma parte da minha hd © está com windows e toda partição vazia, e a outra (d) com o windows e mais um monte de arquivo, fotos e etc. Resumindo, eu queria formatar a unidade "c", mas não consigo entrar no windows da "d" pra fazer a formatação, ele entra automaticamente na "c". O que eu faço?

Se nada for possivel não tem problema, porque ai eu faço o backup da "d", formato pela "c" e tudo volta ao normal...

Obrigado

Além da opção que você falou, você pode usar o xp do hirens boot, para fazer qualquer alteração nas duas partições e ainda pode colocar o seu hd em outro pc e excluir qualquer coisa.

Faça um CD de boot:

http://hbcd.mirrorcatalogs.com/Hirens.BootCD.15.2.zip

Veja as ferramentas deste fabuloso CD de Boot.

http://www.hiren.info/pages/bootcd

Postado

Resumindo, eu queria formatar a unidade "c", mas não consigo entrar no windows da "d" pra fazer a formatação, ele entra automaticamente na "c". O que eu faço?

Olá Gustavofw,

Se o problema está na partição C e você quer formatá-la, não adianta backup da D e formatar pela C, concordas?

Iniciallize sua máquina pelo CD do windows, procure a partição C, formate e instale o windows nesta partição.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...