Ir ao conteúdo

PC meio estranho, lento em algumas ações

CuriosoRJ

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, percebi que há uns dois dias atrás meu PC está um pouco diferente do normal, primeiro percebi que ao clicar em algumas opções daquela barra que fica na parte de baixo da tela, opções como a seta apontada para cima que escondo os programas em execução, conexão com a internet, relógio e tal, e até mesmo o botão iniciar, eu percebi que estavam meios lentos ao eu apertar eles, mas o estranho é que o resto do PC está, vamos dizer, rápido, normal.

Percebi também que alguns sites que contém vídeos, o meu navegador (chrome) está demorando para carregar os vídeos, quando é aberta uma tela com vários vídeos juntos (como a tela inicial do youtube), mas na hora que seleciono o vídeo ele carrega normal, medi a velocidade da internet e está batendo o normal também.

Não sei se pode ser algum vírus ou algo do gênero, mas eu percebo que tem algo diferente sim.

SO: Windows 7

valeu

• Membro VIP
Postado

Pelo que citou é na barra de tarefas abaixo. Usa o CCleaner além de limpador de registros, corrigi várias falhas do sistema e remove chaves e DLLs inválidas. Em ferramentas tem aquele item chamado: Programas iniciados com o sistema, tendo vários na lista causa lentidão e travamentos. Pode na opção desativar ou remover da inicialização. Deixo apenas o anti-vírus na lista, é o mais importante. O restante removo todos.

Os vídeos pode ser um problema no próprio site e não no PC. Congestiona devido a um número alto de acessos ou falhas na página. Todos os drivers de vídeos tem que estar atualizados. O Google Chrome tem embutido e atualizado o necessário: Adobe Flash Player. No PC tem que ter apenas um pacote de Codecs, vários juntos tem conflitos, o Media Player Codec Pack é excelente e não instala nenhum Player junto, apenas o pacote. Parece que este problema não é preocupante, pode ser algo simples.

Tente este reparar que corrige falhas nos arquivos: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores (HD) defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Download:

http://www.baixaki.com.br/download/media-player-codec-pack.htm

Postado
Pelo que citou é na barra de tarefas abaixo. Usa o CCleaner além de limpador de registros, corrigi várias falhas do sistema e remove chaves e DLLs inválidas. Em ferramentas tem aquele item chamado: Programas iniciados com o sistema, tendo vários na lista causa lentidão e travamentos. Pode na opção desativar ou remover da inicialização. Deixo apenas o anti-vírus na lista, é o mais importante. O restante removo todos.

Os vídeos pode ser um problema no próprio site e não no PC. Congestiona devido a um número alto de acessos ou falhas na página. Todos os drivers de vídeos tem que estar atualizados. O Google Chrome tem embutido e atualizado o necessário: Adobe Flash Player. No PC tem que ter apenas um pacote de Codecs, vários juntos tem conflitos, o Media Player Codec Pack é excelente e não instala nenhum Player junto, apenas o pacote. Parece que este problema não é preocupante, pode ser algo simples.

Tente este reparar que corrige falhas nos arquivos: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores (HD) defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Download:

http://www.baixaki.com.br/download/media-player-codec-pack.htm

Pooo obrigadão pela atenção Paulo, vou tentar fazer as dicas que você deu e depois posto o resultado.

Valeu irmão abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...