Ir ao conteúdo

Tem como mudar o chip ICS/PLL da placa mãe asus crosshair v formula?

offah

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei o que aconteceu que semana passada ao ligar o pc eu me deparei com a placa de vídeo queimada e a mobo com problema.

Tem energia passando pela mobo, ela liga e até tenta bootar, mas a tela não mostra video e não consegue nem mostrar a tela da bios e o led de indicação dos dispositivos (cpu, memoria, vga e boot) fica sempre travado no da cpu.

Já descartei problema com processador, memória e fonte testando eles em outro pc, então só restou a mobo.

Daí quando tava analizando a placa pra ver se não era nenhum capacitor inchado ou estourado eu vejo um chip com uma aparência de queimado.

foto0050nx.jpg

Desculpa a qualidade da foto, a camera do cel não favorece, mas essas manchas brancas com uma aparencia semelhante a de uma pilha estourada apareceram em volta do chip quando o problema aconteceu.

É o chip ICS 9LPRS477DKL - 1811461 TWN 1116. Andeli lendo e vi que esse chip é o que controla os clocks e os dispositivos da ponte sul, mas não consegui achar se dá pra trocar ele.

Alguém sabe? Ou eu terei que jogar a mobo no lixo?

Postado

Além da troca do chip ainda é preciso saber se os contatos da placa mãe onde fica o chip se os mesmos não estão danificados... Se esses contatos estiverem danificados, pode condenar a placa porque será de difícil conserto, mesmo para alguem experiente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...