Ir ao conteúdo

Cobrança da Internet Vivo "tipo Morta".

FreeD00m

Posts recomendados

Postado

Contratamos um plano de internet Vivo de "4,00GB", conforme consta na conta.

No boleto que recebemos, consta o seguinte:

>Serviços contratados:

INTERNET CASA SMP 4GB+

>Utilizado minutos/unidades: 4,00GB

>Subtotal 50,24

>Utilização Acima do Contratado

Internet - Tarifação MB/KB: 225,99MB

>Subtotal 0,00

------------------------------------

Está certo isso, essa cobrança é devida? E o que é esse "Acima do Contratado"?

Minha internet é "Vivo" de madrugada e "Morto" todo o dia, é como se funcionasse com energia lunar.:blink: É tão lenta, que o roteador fica desligado da tomada, uso a internet da faculdade.

E mais, meus pais reclamam da lentidão da internet de 4 Gigabytes, eu digo que é menos que isso, é 4 Gigabits, mas não entendem :tantan:. Eu uso os velocímetros, mas não sei ver as velocidades.

Como eu posso calcular se recebo mesmo a velocidade que contratamos?

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Importei essa tabela de velocidade 4 Gigabits do http://www.gwebtools.com.br/converter-bit:

Largura de banda (Kilo = 1000 bits)

Bit 4000000000

Byte 500000000

Kilobit 4000000

Kilobyte 500000

Megabit 4000

Megabyte 500

Gigabit 4

Gigabyte 0.5

Terabit 0.004

Terabyte 0.0005

Petabit 4.0E-6

Petabyte 5.0E-7

Exabit 4.0E-9

Exabyte 5.0E-10

Zettabit 4.0E-12

Zettabyte 5.0E-13

Yottabit 4.0E-15

Yottabyte 5.0E-16

Neste exato momento, 00:35 de 05;05;13, o RJNET acusa a velocidade de 522423.6 kbps, mas ao longo do dia, quase nem abre o próprio RJNET!:blink::tantan:

Grato a quem puder me esclarecer. ;)

Postado

Amigo pra começar a conversa esses 4GB, que são realmente 4 gigabytes, não fazem referencia a sua velocidade de acesso, e sim a sua franquia de trafego de dados.

Ou seja, você tem um pacote para transferir até 4 gigas durante o mês, após estourar esses 4 gigas, sua velocidade de acesso será reduzida para uma mais baixa que a contratada, até o final do mês, para depois ser reestabelecida.

Esse seu relatório informa por exemplo que você trafegou 225MB acima da franquia, por isso esse acima do contratado.

Segundo, seu modem é 3G não é ? Acesso 3G é extremamente suscetível a rede durante o dia porque a rede 3G dos celulares fica cheia de gente usando, tanto para voz quanto para dados, o que faz ela ficar lenta. Creio que em sua residência não tenha outra tecnologia de acesso disponível... ou tem ? porque o 3G durante o dia realmente é a pior alternativa disponível.

Postado

Não, é um roteador Wireless.

E a cobrança diz a velocidade usada, mas não há nenhum valor. A verdade é que essa cobrança só me deixa mais confuso...:wacko:

Postado

Olá FreeD00m.

O colega Clpods já explicou tudo. Esses 4GB se refere à franquia do pacote contratado por você e não à velocidade máxima de sua conexão. Quando se ultrapassa durante o mês essa franquia a conexão baixa para 256Kbps, no seu caso. No seu caso o pacote de 4GB te custa R$50,24. Já o excedente não paga nada, mas em compensação a velocidade de conexão cai para 256Kbps.

Recomendo ler o contrato adquirido por você neste link:

http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/vivopw/pw_pdf_regulamento_vivobox.pdf

Esse roteador a que você se refere na verdade é um modem 3G com roteador WiFi (Vivo Box). Portanto a velocidade máxima (quando funciona, é claro) PODE CHEGAR a 1Mbps em 3G e 3Mbps em 3G+. Como você já constatou a velocidade é baixa durante o dia, pois é quando tem muitos usuários conectados na região onde você mora, e é rápida de madrugada, quando tem poucos usuários.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...