Ir ao conteúdo

Lag em jogos ???

Fpsg

Posts recomendados

Postado

nao sei se esse é o topico certo pra cá, mas vamos la:

Comprei um core 2 duo novo ontem

a pouco tempo atras ja tinha comprado uma HD 4550

até ai tudo bem.

Mas isso deveria rodar alguns jogos bons pelo menos no grafico alto

mas alguns jogos que eu ja tinha aqui no computador estão dando lag e mais lag

como por exemplo Crysis warhead, dando lag no grafico Medio.

o que faço pra arrumar isso? vou deixar as configs do pc aqui:

core 2 duo 2.00 ghz

ATI Radeon 4550 HD com overclock maximo

200 gb HD

placa-mãe - Asus P5GC-MX

Postado

Esse é o desempenho esperado da HD 4550 mesmo, ela é uma placa bem fraca mesmo com overclock.

crysis2.png

Ela foi feita mais para jogos mais leves e para assistir filmes (HTPC)

Postado
nao sei se esse é o topico certo pra cá, mas vamos la:

Comprei um core 2 duo novo ontem

a pouco tempo atras ja tinha comprado uma HD 4550

até ai tudo bem.

Mas isso deveria rodar alguns jogos bons pelo menos no grafico alto

mas alguns jogos que eu ja tinha aqui no computador estão dando lag e mais lag

como por exemplo Crysis warhead, dando lag no grafico Medio.

o que faço pra arrumar isso? vou deixar as configs do pc aqui:

core 2 duo 2.00 ghz

ATI Radeon 4550 HD com overclock maximo

200 gb HD

placa-mãe - Asus P5GC-MX

Normal. A Radeon HD 4550 é muito fraca e essa placa-mãe limita o desempenho do Core2Duo (embora não muito). Se você quer rodar jogos novos no máximo sem dar lag, não há outra solução: venda essa máquina e compre uma mais atual, com hardware mais forte. Se isso não for opção para você, uma solução "quebra-galho" seria você comprar uma boa fonte de 400W ou 430W para seu PC (de marcas confiáveis, como Corsair - exceto linha VS -, OCZ, XFX, Antec, Seasonic, Enermax, dentre outras) e uma placa-de-vídeo razoável, como uma GeForce GTX 550 Ti, uma Radeon HD 6790 ou uma Radeon HD 7770, por exemplo. Entretanto, não espere rodar jogos pesados no máximo: vai rodar razoavelmente no médio. Lembrando que isso irá gerar um gargalo extremo no seu PC, mas mesmo assim vai melhorar MUITO o desempenho dos jogos aí.

Boa sorte.

Postado

A sua vga ATI Radeon 4550 HD é parecido com a geforce 220gt em desempenho(era o meu) e rodei Crysis tudo no minimo e só conseguia no maximo 40fps, eu acho que é esperado esse lag em jogos desse nivel, hoje o padrão de jogos é o desempenho da geforce 9800gt pra cima.

Postado
Normal. A Radeon HD 4550 é muito fraca e essa placa-mãe limita o desempenho do Core2Duo (embora não muito). Se você quer rodar jogos novos no máximo sem dar lag, não há outra solução: venda essa máquina e compre uma mais atual, com hardware mais forte. Se isso não for opção para você, uma solução "quebra-galho" seria você comprar uma boa fonte de 400W ou 430W para seu PC (de marcas confiáveis, como Corsair - exceto linha VS -, OCZ, XFX, Antec, Seasonic, Enermax, dentre outras) e uma placa-de-vídeo razoável, como uma GeForce GTX 550 Ti, uma Radeon HD 6790 ou uma Radeon HD 7770, por exemplo. Entretanto, não espere rodar jogos pesados no máximo: vai rodar razoavelmente no médio. Lembrando que isso irá gerar um gargalo extremo no seu PC, mas mesmo assim vai melhorar MUITO o desempenho dos jogos aí.

Boa sorte.

eu tenho uma fonte de 430 da corsair

Boa sorte.

hahahaha se eu tivesse grana pra comprar uma placa dessas eu tava feliz

Postado

Infelizmente você não terá muito o que fazer a não ser jogar esses jogos novos em baixa resolução(640x480 ou 800x600) e torcer para que tenha um bom desempenho.... se tivesse uma placa mãe com opções para overclock( ajuste de vcore e de fsb), você poderia colocar esse processador para rodar em 2.8/3.0ghz... mas ainda não irira resolver muito o problema por causa da placa de video....

Postado
eu tenho uma fonte de 430 da corsair

hahahaha se eu tivesse grana pra comprar uma placa dessas eu tava feliz

Ótimo! Fonte você está bem servido então. Já que as placas que citei vão além do seu orçamento, recomendo a você uma GeForce GT440 ou uma Radeon HD 6670, que já irão melhorar muito a performance aí e possuem preço atrativo. Fique só atento para pegar modelos com 128 bits de barramento com a memória, pois há alguns modelos capados de 64 bits no mercado que são uma m*** completa. Agora, com a Radeon HD 4550 não há solução mesmo, a não ser abaixar os gráficos e a resolução mesmo para rodar bem.

Se você quiser dicas de onde comprar essas placas com preço atrativo:

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/gigabyte-geforce-gt-440-fermi-1gb-128-bit-ddr3-pci-express-2-0-x16-gv-n440-1gi.html

http://londritech.com.br/processador-grafico-amd-radeon-hd-66702gb-ddr3-128-bitspci-21dvihdmivgah667qr2g-6022.html

Abaixo disso nem compensa o upgrade, infelizmente.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...