Ir ao conteúdo

PC não liga após atualização da BIOS

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um problema, estava ontem montando o meu pc e troquei o processador dele coloquei um Pentium DUAL CORE e5700 2.70 ghz ( minha placa mãe é a positivo P5GC-MX rev 3.04g ) e depois disso liguei meu pc e estava dizendo que eu iria ter que fazer uma atualização da bios para usar completamente o novo processador.. pois bem baixei o bios update e a rom ( acho que foi a 5.11 ) e instalei a atualização com o asus bios update.. reiniciei o micro varias vezes sem problema nenhum, para instalar drives de video e tal.. quando desliguei o pc e fui dormir.. no outro dia liguei o pc e ele num quis mais dar video nem nada.. ele liga o led da placa o cooler do processador.. mais num aparece nada na tela.. quando ligo ele a luz do teclado pisca e td ..mais num aparece nada escrito.. será que alguem pode me ajudar? agradeço desde ja !

Postado

Não creio que a atualização de bios tenha culpa nisso, porque você usou o pc depois disso estava tudo ok.

Dê uma verificada nas memorias, testando separadamente, limpando, verificando cabos, fonte (Conector de 4 pinos se for o caso), teste o processador antigo pra ver se dá video etc. Pode ser por ai.

Se puder, teste outro monitor.

Postado

Tente também iniciar em modo VGA. Pode ser que a resolução de vídeo tenha ficado acima da capacidade do monitor. Poste o resultado

Postado
Tente também iniciar em modo VGA. Pode ser que a resolução de vídeo tenha ficado acima da capacidade do monitor. Poste o resultado

Tentei essas dicas ai mais num deu em nada.. ja troquei as memorias, processador, fonte.. limpei tudo, tirei bateria por um tempo.. dei clear cmos, e nada.. e estava funcionando normal ontem antes de eu desligar e ir dormir.. a unica coisa que eu fiz demais ontem foi atualizar a bios e formatar o pc.. mais depois disso tudo ainda usei ele normalmente por um bom tempo... não sei que pode ter acontecido.. a placa mãe liga.. o processador esquenta.. o dissipador que fica em cima da bios esquenta também.. mais ele num da imagem de nada.. não sei que pode ser.. :(

Postado

Confira o monitor em outro PC. Veja se o cabo ou a porta da VGA estão OK.

Postado
Ola, seja bem vindo, tente resetar a bios, http://admin.danweem.com/photos/uploads/zuhncmqamvtt.jpg vendo sua placa é um jumper acima da entrada sata4 http://www.helpowl.com/manualimages/c/6/asus-p5nd-user-manual-0dd2051_47_f2bf8701.png. Se não tiver exito, poste a configuração completa do pc.

Sim ja tentei isso e não teve êxito..

a configuração do meu pc é essa

Fonte JITEX v250w atx p4

memorias 2 de 2gigas Kelow

HD IDE Maxtor de 80 Gigas

Placa de rede M-TEK enl832-TX-EN

Processador Pentium Dual Core e5400 2.70 GHZ

é isso ai .

Confira o monitor em outro PC. Veja se o cabo ou a porta da VGA estão OK.

ja testei dois monitores que estão funcionando.. mais não adiantou.. acho que o problema é mesmo na placa mãe.. mais não faço ideia alguma do que pode ser. :(

Postado
Sim ja tentei isso e não teve êxito..

a configuração do meu pc é essa

Fonte JITEX v250w atx p4

memorias 2 de 2gigas Kelow

HD IDE Maxtor de 80 Gigas

Placa de rede M-TEK enl832-TX-EN

Processador Pentium Dual Core e5400 2.70 GHZ

é isso ai .

ja testei dois monitores que estão funcionando.. mais não adiantou.. acho que o problema é mesmo na placa mãe.. mais não faço ideia alguma do que pode ser. :(

Coloque uma fonte mais potente, verifique na placa mãe se há capacitores estufados.

Postado
Coloque uma fonte mais potente, verifique na placa mãe se há capacitores estufados.

OK amigo, vou pegar uma fonte real emprestada para testar sua dica, e ja verifiquei todos os capacitores e estão normais.. depois que e eu testar outra fonte, eu posto o resultado aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...