Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"piratas Da Informática"


Cassiano BH

Posts recomendados

Olá galera, assistir o filme "Piratas da informática" que conta história do machintosh,steve jobs e é claro o tio Bill. Não sei se o tópico é inadequado ao assunto, se for por favor podem tira-lo sem problema algum pelos moderadores. É que eu fiquei com dúvida sobre uma coisa, no final do filme o mostra que o Bill Gates é dono de 50% da Apple, é verdade isso?

Ps. Volto a dizer, postei o assunto porque diz respeito ao machintosh, como foi criado e sua ideologia, se estiver inadequado por favor podem tirá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gente, beleza??

Eu assisti esse filme já umas 3 vezes.. O nome era Piratas de Sillicon Valley (provavelmente mudou por causa da tv a cabo). Muito bom o filme. Eu só não sei se tudo que é mostrado no filme, é fiel aos fatos, mas a grande parte sim (acho q nenhuma das partes ia deixar rolar tudo né!? :P).

quantos as ações da Apple, o Tio Bill é dono de uma boa fatia, principalmente por que segundo me falaram, a Apple teria que suspender os processos, porque a compania não pode processar acionistas principais, para não despencar as ações.

Acho q é isso, quem puder assista... :-BEER

valeu

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@03 jun 2004, 13:53

você viu o filme santiago?

não, não vi filme não

nem sabia que existia... mas achei legal, vou procurar na minha locadora esse fim de semana

Mas isso do Bill ser dono de ações da Apple é meio antigo, só que nunca vi nada oficial provando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso do Bill ser dono de ações da Apple é meio antigo, só que nunca vi nada oficial provando isso...

É.. eu tambén até hoje não vi nada oficial.. Nada escrito.. como eu falei, me falaram.. :P

Mas sabe como é... A maioria dos boatos tem um fundo de verdade, e foi meio estranho a Apple retirar os processos rápido... <_<

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Taí um link dessa "superprodução": The Pirates Of Silicon Valley

Agora quanto à ligação entre MS e Apple, pelo que eu já li está restrita apenas à troca de informações técnicas para desenvolvimento de aplicações que funcionem em ambas as plataformas (Mac e PC 'Windows').

Por exemplo, li num artigo há algum tempo, que em 1994 a Apple assinou um acordo com MS para poder usar a tecnologia "Microsoft ODBC" (Open Database Connectivity). Mas até hoje eu nunca vi isso funcionar na prática e nem sei também se isso foi verdade.

E eu nunca achei nada confiável na web que provasse que o Bill Gates tem ações da Apple. Se fosse verdade, já teria sido comprovado. Se alguém encontrou alguma notícia de fonte confiável, por favor poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... esse foi um dos melhores filmes sobre computadores que já vi... principalmente por ser muito próximo do que realmente aconteceu.

Eu nunca me esqueço daquela cena final(e do começo)... no qual aparece Bill Gates ao fundo no telão e o Steve Jobs na frente...

Eu me lembro, que quase todos os noticiários e jornais da época, colocaram em suas manchetes... aquela cena real... e eu não entendia a importância dela...

Alguns fatos reais interessantes:

-Comercial clássico da Apple(dirigido pelo diretor do Gladiador)... exibido no horário de pico nos EUA...

-O Blue Box... para efetuar ligações de graça...

-O DOS, não foi a Microsoft que fez...

-A Microsoft que se aproveitou da Apple que se aproveitou da Xerox...

-Bill Gates preso??? Aquela foto da net...

-e etc...

Acho que a Microsoft comprou parte das ações da Apple, porque a mesma estava quase indo a falência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ta na duvidas sobre a veracidade dos acontecimentos, no submundo isso sempre foi comentado e segundo varios livros tudo é verdade, eu tenho o filme, gravei, passou no SBT, mas eu preferiria um versão legendada.

Notem como o Bill é krapula inescrupoloso meskinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1998, após a volta de Jobs à Apple, Microsoft e Apple fizeram um acordo que, para efeito contratual, a Microsoft/Gates compraram US$ 200 milhões em acões da Apple. Devo deixar claro que esse valor foi APENAS SIMBÓLICO, visto que é irrisório, tanto que nem dá direito de voto ao Gates na diretoria da Apple.

O grande lance foi que do lado da Microsoft, ficaria a obrigação de desenvolver novos Offices para Mac (98, 2001 e X) durante 5 anos (1998 - 2003), o que melhorou o mercado da Apple e do lado da Apple ficou a obrigação de retirar 3 processos que movia contra a Microsoft, já considerados ganhos.

50%? Estão de piada? Nem 1% das ações Apple pertence a Microsoft/Gates!!! Quanto a aparição do Gates num telão no final do filme, leiam o livro "1984" de George Orwell (e, de quebra, descubram de onde vem o termo "Big Brother"), procurem pela internet o comercial de lançamento do Macintosh (é, o Ridley Scott dirigiu Gladiador, mas para os velhos como eu, ele dirigiu Alien, o Oitava Passageiro e Blade Runner) e entenderão porque o Gates aparece daquela forma.

Jobs foi demitido porque a empresa havia se tornado de capital aberto (S/A) e era ditigida por um cara que ele mesmo fez questão de contratar e mais um grupo de diretores/acionistas. O computador Lisa (antecessor do Macintosh) já tinha dado prejú e o Mac tinha sérios problemas de concepção (pouca memória e falta de expansibilidade) das quais Jobs não queria abrir mão. Na divergência de opiniões, Jobs sambou.

2 anos depois (1986) a Apple consertou os erros do Mac original e ele se tornou um sucesso com o Mac Plus. Jobs voltou pra decadente Apple de 1997 e, muito mais experiente, levantou a empresa (inclusive com o acordo com Gates/Microsoft, trazendo a ideia do Unix, de sua empresa NeXT, para o Mac OS X e lançando a linha New World de computadores que começou com o iMac azul/esverdeado - Bondi Blue para os íntimos).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, ok, todos já estão sabendo do filme (que é bem legal) e quem não sabia, agora sabe que a Microsoft é acionista da Apple.

Como não há mais nada relevante no tópico e para evitar novos posts que nada acrescentem ao assunto, como esse último acima por exemplo, o mesmo será bloqueado.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...