Ir ao conteúdo

Por que toda placa de vídeotem o mesmo nome mas é produzido por empresas diferentes?


pedroguglielmo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou leigo no assunto sobre placas de vídeo, por isso me deparei com a seguinte situação, estou querendo comprar um GTX 660, mas ah várias marcas como Asus, EVGA, PNY e outras. Mas o que é necessariamente a NVidia? é uma fabricante assim como as outras? Porque existem tantas marcas e quais são as melhores ? O que são essas marcas como Asus ? Muito obrigado pela resposta!

Postado

Nvidia e AMD (antiga ATI) são as empresas que desenvolvem o "chip gráfico", a GPU. As marcas (Asus, EVGA, ECS, PNY...) produzem a placa de circuitos para funcionar esse GPU. Um exemplo simples: Intel e AMD fabricam processadores, porém, as placas mãe onde são encaixados esses processadores são de várias outras marcas. Entendeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...