Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Du_Balaco_Bako

Acho Que Fiz Besteira!

Recommended Posts

fala galera!!!!

to com um problema de saida USB, eu tenho uma multifuncional Lexmark x75, instalei o WinME e até ai beleza, mas quando eu conecto o cabo USB na placa mãe ele acha somente o scanner, e a impressora não, dai eu tento instalar os drivers da multi. e no meio da instalação da um erro dizendo que a impressora não está conectada corretamente.....

eu já apaguei tudo, e reistalei tudo, mas nada...

mas se eu apagar tudo sobre USB no gerenciador de dispositivos e reiniciar o micro ele instala todos os drivers USB sozinho, dai aparentemente não ha erro algum, mas quando eu conecto u cabo USB tanto faz qual, no "gerenciador de dispositivos" aparece um tipo de coflito tipo assim (USB Root Hub generic) e aparece um ponto de interrogação verde ao lado...

o que será que está acontecendo????

será que eu posso ter queimado a saida USB da placa mãe de alguma forma????

obs.: já testei a multi. em outro micro e funcionou de boa!!!

o lixo é que o micro é de um cliente!!!

:cry::cry::cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se zuou o USB on-boad... será que eu colocando uma daquelas placas PCI-USB resolve??? :zoio:

:help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Instalou os drivers da USB 2.0? Instale.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu instalei tudo que veio com o cd da placa mãe....

esse drive se encontra la ou não?????

pode rolar uma estatica??? e ferrar tudo????

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, geralmente ele está incluso no CD da placa-mãe. Mas d qualquer forma dê um pulo no site do fabricante e baixe o driver correspondente.

Rolar uma estática? Estática nas portas USB, é isto? Olha, já ouvi casos d mau funcionamento por causa d estática, mas é raro acontecer. Tente testar com outro periférico USB também, para descartar esta hipótese, caso os drivers 2.0 não solucionem o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se que os drivers usb 2.0 só são instalados completamente após a instalação do sp1 do xp...corrijam-me se estiver errado.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@03 jun 2004, 13:59

Lembre-se que os drivers usb 2.0 só são instalados completamente após a instalação do sp1 do xp...corrijam-me se estiver errado.

T+

Ele utiliza o WinMe, por isso não falei das atualizações da Mico$oft. No caso dele a USB 2.0 só vai funcionar corretamente utilizando o driver correspondente do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa, tenta fazer um Windows Update completão.. As vezes resolve.. Já tive problemas com o USB 2.0, mas resolvi instalando os drivers para 2.0 e fazendo o Windows Update.

Esperto ter ajudado :looka:

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

galera qual a diferença de USB normal e 2.0????

como eu sei qual usar????

os plugues são os mesmos????

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A USB 2.0 é mais rápida e os drivers são diferentes do padrão antigo. Os plugues são idênticos.

Compartilhar este post

Link para o post

mas todos perifericos tipo impressoras e cameras digital que usam USB, eu posso conectalo em tanto na entrada normal como na 2.0, ou cada um soporta um???

Compartilhar este post

Link para o post

Os periféricos USB são compatíveis em ambas as versões. Mas por exemplo, uma impressora plugada na USB2.0 não teria ganho algum, já q ela mesma seria o gargalo, inclusive para a transmissão 1.0. Agora, HD's externos teriam baixo rendimento numa porta comum. E por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

cara se não for abusar, mas já abusando...

como eu devo proceder para uma instalação de um pariferico USB????

eu plugo o cabo primeiro, eu ligo o mocro primeiro...

como devo proceder???

Veleu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A interface USB é plug-and-play, ou seja, você pode ligar qualquer dispositvo a ela já com o S.O. iniciado. Mas, para retirar o dispositivo, dentro do S.O., é necessário desativá-lo primeiro, por segurança.

Não tem mistério, instale o driver para a USB2.0 + o suporte a sua multi-funcional, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

B)

voce viu se no setup da bios da placa mãe oa porta usb esta habilitada???

no caso enable , é comum no defoul ela estar diseble.

Tchauuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por skern@04 jun 2004, 01:09

B)

voce viu se no setup da bios da placa mãe oa porta usb esta habilitada???

no caso enable , é comum no defoul ela estar diseble.

Tchauuuuuuu

no SEUTP eu encontrei o seguinte:

Features Setup

USB Controller / Enabled

USB Device Legacy Support / Disabled

ThumbDrive Support for DOS / Disabled

o que significa cada um????

será que ta certo????

o estranho é que com o drive USB que vem com a placa mãe, da aquele conflito que aparece um ponto de interrogação verde, dai ontem eu removi o drive USB 2.0 com o CD da placa mãe e quando reiniciou o WinME ele mesmo conseguiu ins talar quase todos o drivers automaticamente...

com os drivers do window (mesmo faltando alguns) eu consegui instalar o driver da multi. e assim eu consegui que o scanner fucionasse, e a impressora ficou configurada para LPT1 automaticamente, e quando eu vou em propriedades para trocar a porta da multi. não tem nada relacionado a USB, não consigo se quer nem adicionar uma porta.......

estranho porque se esta configurado para USB, como pode o sacanner fucionar???

agora com os drivers do CD da placa mãe, não consigo nem sequer instalar o driver da multi. (ele só reconhece o scanner mas como não tem driver da multi. ele não funciona), quando tento instalar, o processo é normal e chega uma hora que é pedido que eu confira se a multi. esta instalada corretamente (hardware), o problema é que está....

bom se o scanner funcionou acho que é sinal de que as saidas não estão queimadas, ou estou errado????

será que tem uma versão + recente destes drivers USB????

galera isso ta me deixando :tantan:

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu tirei o WinME, e botei o XP, e:

funcionou na hora!!!!!!

sei la o que estava acontecendo, mas problema resolvido!!!!

valeu pela força!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos em outros SO que não são o XP, é só por Atualizar Driver, depois selecionar atualizar pelo Windows Update, ai vai, pelo menos aqui sempre deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais