Ir ao conteúdo

Desempenho baixo da placa de vídeo

Yatzuma

Posts recomendados

Postado

Bom, não sei exatamente se o problema se enquadra nessa área do fórum, mas como tem um possível envolvimento na placa de vídeo, vai aqui mesmo.

Essa semana tive que formatar o pc, aproveitando isso, troquei a placa mãe, gabinete e coloquei um HD extra de 1Tb. Depois de formatar e fazer a troca, instalei o jogo novamente mas agora um problema, o jogo trava quando exige mais da placa, antes de fazer a troca das peças não havia problemas, rodava perfeitamente. Pensei que poderia ser a fonte não mandando energia suficiente pras peças, mas dizem que ela apenas desliga quando não consegue isso.

Configuração antiga

Processador: I3 2100 3.1Ghz

Memória: 4Gb goldentec (Depois de formatar diz que 3.88Gb é utilizável)

Placa de vídeo: Zotac GT 440

Placa mãe: P8H61-m LE/BR

HD: 320gb Samsung (Sata 2)

Fonte: Goldentec 350w

Gabinete: Não sei informar a marca

SO: Windows 7 Ultimate 64

Havia 2 ventoinhas de 8cm cada

Trocada para:

Placa mãe: P8Z77-M

HD 1TB Seagate Sata3 (Como slave)

Gabinete: HAF 932 Advanced

Um pequeno detalhe que notei depois de formatar, acho isso irrelevante... Quando clico no botão direito na área de trabalho, aparece uma linha preta em baixo do Personalizar, o que antes não acontecia... Quanto a memória, já tentei através do msconfig o uso máximo da memória, mas faz apenas reduzir a quantidade de memória utilizada, então deixo ela desmarcada.

Postado

A fonte não tenho outra pra testes, no começo achei que pudesse ser ela, mas muitos dizem que o pc desliga quando as peças exigem mais do que ela suporta. Mesmo dizendo isso, ainda acho que alguma coisa está exigindo muito dela, fazendo com que o desempenho nos jogos fique ruim. Deixei mais com a configuração antiga. É possível que a nova placa mãe exija mais e venha a causar esses problemas? Vou colocar a antiga de volta e testá-la... Pretendo ainda colocar uma fonte melhor devido a futuros upgrade, espero no último caso, o problema seja mesmo a fonte, não quero me desfazer da nova placa mãe :(

edit_

Antes de trocar as peças para testar, liguei antes, ele não chegou a mostrar a bios e logo o pc desliga, fica assim o tempo todo. Tirei a placa de vídeo, um dos hd's e as fans para tentar de novo, uma das tentativas até ligou e chegou a tela da área de trabalho, mas acabou desligando e não passou mais disso, até ontem a noite(06/05) ele estava ligando normalmente. Agora nem liga mais lol, a led da placa mãe também não ascende, acho que é o fim da fonte =s

Postado
A fonte não tenho outra pra testes, no começo achei que pudesse ser ela, mas muitos dizem que o pc desliga quando as peças exigem mais do que ela suporta. Mesmo dizendo isso, ainda acho que alguma coisa está exigindo muito dela, fazendo com que o desempenho nos jogos fique ruim. Deixei mais com a configuração antiga. É possível que a nova placa mãe exija mais e venha a causar esses problemas? Vou colocar a antiga de volta e testá-la... Pretendo ainda colocar uma fonte melhor devido a futuros upgrade, espero no último caso, o problema seja mesmo a fonte, não quero me desfazer da nova placa mãe :(

edit_

Antes de trocar as peças para testar, liguei antes, ele não chegou a mostrar a bios e logo o pc desliga, fica assim o tempo todo. Tirei a placa de vídeo, um dos hd's e as fans para tentar de novo, uma das tentativas até ligou e chegou a tela da área de trabalho, mas acabou desligando e não passou mais disso, até ontem a noite(06/05) ele estava ligando normalmente. Agora nem liga mais lol, a led da placa mãe também não ascende, acho que é o fim da fonte =s

Amigão, boa tarde!!

Assim que li o seu tópico desconfiei do problema, realmente o problema do seu micro é muito provavelmente a fonte do mesmo.

Porque, como você já tinha um micro "intermediário" a fonte ficava no gargalo, mas assim que você adicionou um novo HD, adicionou ventoinhas e trocou o gabinete (que esse modelo possui alguns led's) o micro ficou muito "pesado" exigindo muito da fonte de alimentação, essa conversa de que o micro desliga nessas situações é totalmente equivocada e acontece muito com fontes genéricas, mas numa fonte de qualidade boa, ela mostra esses problemas, tente trocar sua fonte por uma de, no mínimo 600w, pois uma sobra é sempre bom por causa de futuros upgrades.

Tenho uma ideia abaixo de R$300,00 pra você.

Segue: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470954630-fonte-thermaltake-atx-tr2-600w-tr-600p-pcf-ativo-atx12-44-_JM

Postado

Como ela queimou de vez, vou ter que trocar logo mesmo, essa da thermaltake até pensei em pegar ela, mas alguns me dizem para opnar pela corsair ou ocz em relação quantidade de energia que ela entrega, sendo fiel ao que diz a fabricante, são meio caras comparando com algumas outras :(

Postado

Trocada a fonte por uma Corsair TX 650, o problema foi resolvido parcialmente, antes de fazer a troca da fonte, havia um problema que não consigo resolver de modo algum. Na primeira vez precisei formatar o pc por um problema de inicialização, aproveitando isso, troquei as seguintes peças:

HD: 1TB Saegate (acréscimo)

Gabinete: CoolerMaster 932 Advanced

Fonte: Corsair TX 650w

Depois de atualizar tudo, baixei o jogo novamente e tentei jogar, começou a travar, atualizei todos os drivers, peças devidamente encaixadas, compatibilidade certa e ainda com esse problema, achei que trocando a fonte poderia resolver esse problema, mas ainda persiste, não sei mais o que possa ser além de trocar a própria placa de vídeo =\ Não tenho condições para isso agora.

Irei formatar o pc novamente para ver se resolva algum problema, apesar de que não estou confiante de que tenha resultados.

Postado
Como ela queimou de vez, vou ter que trocar logo mesmo, essa da thermaltake até pensei em pegar ela, mas alguns me dizem para opnar pela corsair ou ocz em relação quantidade de energia que ela entrega, sendo fiel ao que diz a fabricante, são meio caras comparando com algumas outras :(

Amigo, você escolhe qual a melhor fonte para você, mas no Blog do Clube do Hardware ela é recomendada com mais de 80% de eficiência energética, só recomendei ela porque eu possuo uma destas em casa e roda 100% no talo sem esquentar ou fazer barulho, nunca me deu dor de kbeça nenhuma!

Abraços...

• 4 meses depois...
Postado
Trocada a fonte por uma Corsair TX 650, o problema foi resolvido parcialmente, antes de fazer a troca da fonte, havia um problema que não consigo resolver de modo algum. Na primeira vez precisei formatar o pc por um problema de inicialização, aproveitando isso, troquei as seguintes peças:

HD: 1TB Saegate (acréscimo)

Gabinete: CoolerMaster 932 Advanced

Fonte: Corsair TX 650w

Depois de atualizar tudo, baixei o jogo novamente e tentei jogar, começou a travar, atualizei todos os drivers, peças devidamente encaixadas, compatibilidade certa e ainda com esse problema, achei que trocando a fonte poderia resolver esse problema, mas ainda persiste, não sei mais o que possa ser além de trocar a própria placa de vídeo =\ Não tenho condições para isso agora.

Irei formatar o pc novamente para ver se resolva algum problema, apesar de que não estou confiante de que tenha resultados.

Cara, você já parou pra pensar que sua BIOS pode estar com algum problema de compatibilidade?

Pode ser problema de compatibilidade com a placa de video ou com o espaço dos HD's, Já presenciei fatos que a BIOS não reconhecia mais de 2TB de HD's, olhe no site do fabricante para saber se sua BIOS está atualizada.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...