Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Ajuda Com Captura De Imagens...


Posts recomendados

Caros Amigos...

possuo uma placa Pinnacle PCTV Deluxe Usb Externa, meu problema é o seguinte se instalo os programas que veio com ela ele captura a imagem mas trava outros programas no micro... se tem utilizar outro programa unlead videostudio 8.0 ele aparece a imagem mas não captura e da um erro.... já tentei atualizar os drives e tudo mais.... alguém teve algum problema parecido ??? utilizo o Windows 2000 professional será que ele ém incompátivel ???? tenho uma dúvida tambén quando tento capturar imagens que estão em Pal-M pelo softwate que veio com a placa ele aparece uma faixinha Verde em Cima da Tela... somente acontece quando capturo, fitas no Formato Pal-M... alguém sabe como me ajuda ????

desde já agradeço a ajuda...

obrigado

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo...

Tenho a PCTV mas interna (PCI) e estou capturando PERFEITAMENTE usando o Studio 9 (tenho que falar, que programa bem feito) sem problema algum em minha máquina.....

Capturo mais de 1h sem problema algum.....

Fala aí a tua configuração que podemos tentar achar o vilão da história.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varios problemas tem ocorrido com a partição FAT, quanto ao windows 2000 depende se você esta utilizando os drives correto para ele. verifique se o drive que você instalou pra captura servem mesmo nele.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@04 jun 2004, 09:15

Oi amigo...

Tenho a PCTV mas interna (PCI) e estou capturando PERFEITAMENTE usando o Studio 9 (tenho que falar, que programa bem feito) sem problema algum em minha máquina.....

Capturo mais de 1h sem problema algum.....

Fala aí a tua configuração que podemos tentar achar o vilão da história.....

Amigo,

Aproveitando o assunto, sempre tive curiosidade em testar o Studio 9, mas já que você o utiliza gostaria que me desse as dicas:

1. O programa dá suporte ao formato Pal-M?

2. É possivel fazer capturas diretamente no formato MPG2 ou você precisa fazer a conversão após a captura em AVI?

3. Quanto tempo leva em média para renderizar um projeto de um DVD?

Pergunto pois tenho feito os meus projetos utilizando três ou mais programas e me parece que o Studio faz tudo desde a captura até a queima do DVD.

Agradeço se puder dar as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars+04 jun 2004, 11:35-->
eduardoferreira@04 jun 2004, 09:15

Oi amigo...

Tenho a PCTV mas interna (PCI) e estou capturando PERFEITAMENTE usando o Studio 9 (tenho que falar, que programa bem feito) sem problema algum em minha máquina.....

Capturo mais de 1h sem problema algum.....

Fala aí a tua configuração que podemos tentar achar o vilão da história.....

Amigo,

Aproveitando o assunto, sempre tive curiosidade em testar o Studio 9, mas já que você o utiliza gostaria que me desse as dicas:

1. O programa dá suporte ao formato Pal-M?

2. É possivel fazer capturas diretamente no formato MPG2 ou você precisa fazer a conversão após a captura em AVI?

3. Quanto tempo leva em média para renderizar um projeto de um DVD?

Pergunto pois tenho feito os meus projetos utilizando três ou mais programas e me parece que o Studio faz tudo desde a captura até a queima do DVD.

Agradeço se puder dar as dicas.

Oi amigo, vamos as respostas.....

1- Somente NTSC....você deve comprar um transcoder para colocar entre a saída de seu vídeo e a entrada da placa de captura.....

2- você pode capturar tanto em AVI ou MPEG2....Eu estou capturando uns desenhos aqui diretamente em MPEG2 pois economiza espaço e a qualidade tá ÓTIMA.....

3- Nesta parte empatamos, pois eu tambén só uso o Studio para fazer a captura....Utilizo o TMPGenc para adequar o arquivo no tamanho que eu quero (pois já está em MPEG2 mesmo) e o TMPGenc DVDAuthor para criar os menus, etc, etc.....

Mas estou querendo instalar o HFX Full para testar as outras opções do programa....Aí faço tudo nele desde a captura até a gravação do dvd....

Ok...

Espero ter ajudado em algo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardoferreira+08 jun 2004, 22:13-->
Postado Originalmente por Ricardosilvars@04 jun 2004, 11:35

eduardoferreira@04 jun 2004, 09:15

Oi amigo...

Tenho a PCTV mas interna (PCI) e estou capturando PERFEITAMENTE usando o Studio 9 (tenho que falar, que programa bem feito) sem problema algum em minha máquina.....

Capturo mais de 1h sem problema algum.....

Fala aí a tua configuração que podemos tentar achar o vilão da história.....

Amigo,

Aproveitando o assunto, sempre tive curiosidade em testar o Studio 9, mas já que você o utiliza gostaria que me desse as dicas:

1. O programa dá suporte ao formato Pal-M?

2. É possivel fazer capturas diretamente no formato MPG2 ou você precisa fazer a conversão após a captura em AVI?

3. Quanto tempo leva em média para renderizar um projeto de um DVD?

Pergunto pois tenho feito os meus projetos utilizando três ou mais programas e me parece que o Studio faz tudo desde a captura até a queima do DVD.

Agradeço se puder dar as dicas.

Oi amigo, vamos as respostas.....

1- Somente NTSC....você deve comprar um transcoder para colocar entre a saída de seu vídeo e a entrada da placa de captura.....

2- você pode capturar tanto em AVI ou MPEG2....Eu estou capturando uns desenhos aqui diretamente em MPEG2 pois economiza espaço e a qualidade tá ÓTIMA.....

3- Nesta parte empatamos, pois eu tambén só uso o Studio para fazer a captura....Utilizo o TMPGenc para adequar o arquivo no tamanho que eu quero (pois já está em MPEG2 mesmo) e o TMPGenc DVDAuthor para criar os menus, etc, etc.....

Mas estou querendo instalar o HFX Full para testar as outras opções do programa....Aí faço tudo nele desde a captura até a gravação do dvd....

Ok...

Espero ter ajudado em algo....

EU uso o Studio 9 para fazer os menus e gravar os discos e ele funciona beleza na maioria das vezes. Algumas vezes ele simplesmente não renderiza o projeto principalmente se o arquivo já foi mexido por outro programa como o TMpegEnc.

Eu baixei um show de 700 mb e queria passar para o DVD. Converti para mpeg2 com o Tmepgenc e fui autorar com o Studio 9. Não funcionou. Peguei o mesmo arquivo e fui fazer no WinDVDCreator e não funcionou. No Premiere ficava sem som.

A solução foi usar o arquivo avi original e autorar no WinDVDCreator.

Agora estou curioso para usar o TMepgEnc DVD Author

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell+09 jun 2004, 07:43-->
Postado Originalmente por eduardoferreira@08 jun 2004, 22:13

Postado Originalmente por Ricardosilvars@04 jun 2004, 11:35

eduardoferreira@04 jun 2004, 09:15

Oi amigo...

Tenho a PCTV mas interna (PCI) e estou capturando PERFEITAMENTE usando o Studio 9 (tenho que falar, que programa bem feito) sem problema algum em minha máquina.....

Capturo mais de 1h sem problema algum.....

Fala aí a tua configuração que podemos tentar achar o vilão da história.....

Amigo,

Aproveitando o assunto, sempre tive curiosidade em testar o Studio 9, mas já que você o utiliza gostaria que me desse as dicas:

1. O programa dá suporte ao formato Pal-M?

2. É possivel fazer capturas diretamente no formato MPG2 ou você precisa fazer a conversão após a captura em AVI?

3. Quanto tempo leva em média para renderizar um projeto de um DVD?

Pergunto pois tenho feito os meus projetos utilizando três ou mais programas e me parece que o Studio faz tudo desde a captura até a queima do DVD.

Agradeço se puder dar as dicas.

Oi amigo, vamos as respostas.....

1- Somente NTSC....você deve comprar um transcoder para colocar entre a saída de seu vídeo e a entrada da placa de captura.....

2- você pode capturar tanto em AVI ou MPEG2....Eu estou capturando uns desenhos aqui diretamente em MPEG2 pois economiza espaço e a qualidade tá ÓTIMA.....

3- Nesta parte empatamos, pois eu tambén só uso o Studio para fazer a captura....Utilizo o TMPGenc para adequar o arquivo no tamanho que eu quero (pois já está em MPEG2 mesmo) e o TMPGenc DVDAuthor para criar os menus, etc, etc.....

Mas estou querendo instalar o HFX Full para testar as outras opções do programa....Aí faço tudo nele desde a captura até a gravação do dvd....

Ok...

Espero ter ajudado em algo....

EU uso o Studio 9 para fazer os menus e gravar os discos e ele funciona beleza na maioria das vezes. Algumas vezes ele simplesmente não renderiza o projeto principalmente se o arquivo já foi mexido por outro programa como o TMpegEnc.

Eu baixei um show de 700 mb e queria passar para o DVD. Converti para mpeg2 com o Tmepgenc e fui autorar com o Studio 9. Não funcionou. Peguei o mesmo arquivo e fui fazer no WinDVDCreator e não funcionou. No Premiere ficava sem som.

A solução foi usar o arquivo avi original e autorar no WinDVDCreator.

Agora estou curioso para usar o TMepgEnc DVD Author

Aí Mksell...

O dia em que você usar ele pela 1ª vez, não vai querer deixá-lo mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardoferreira+09 jun 2004, 12:50-->
mksell@09 jun 2004, 12:03

Aí Mksell...

O dia em que você usar ele pela 1ª vez, não vai querer deixá-lo mais......

Acabei de baixar e vou testar...

Só não esqueça de "registrá-lo", ok.....

Já está "registrado"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos...

não consigo capturar um video em pal - m na studio 9, dai vi que existe a necessidade de compra de um transcoder... a minha pergunta é a seguinte com esse transcode a imagem fica boa ???? to sofrendo bastante com NTSC e PAl - M.... agradeceria qualquer ajuda...

obrigado...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wilbinho@09 jun 2004, 16:35

amigos...

não consigo capturar um video em pal - m na studio 9, dai vi que existe a necessidade de compra de um transcoder... a minha pergunta é a seguinte com esse transcode a imagem fica boa ???? to sofrendo bastante com NTSC e PAl - M.... agradeceria qualquer ajuda...

obrigado...

:bandeira:

você vai ter que comprar um transcoder, mas o resultado é muito bom, quase sem perda de qualidade. Eu comprei um transcoder da TRancortec e paguei 300,00.

Eu tenho um outro que eu não estou usando. Troquei porque ele é 220 v e aqui em Ctba é 110v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell+09 jun 2004, 16:38-->
wilbinho@09 jun 2004, 16:35

amigos...

não consigo capturar um video em pal - m na studio 9, dai vi que existe a necessidade de compra de um transcoder... a minha pergunta é a seguinte com esse transcode a imagem fica boa ???? to sofrendo bastante com NTSC e PAl - M.... agradeceria qualquer ajuda...

obrigado...

:bandeira:

você vai ter que comprar um transcoder, mas o resultado é muito bom, quase sem perda de qualidade. Eu comprei um transcoder da TRancortec e paguei 300,00.

Eu tenho um outro que eu não estou usando. Troquei porque ele é 220 v e aqui em Ctba é 110v.

Pegue o Transcortec n75s que tem saída s-vídeo.....Tá na faixa dos R$300,00..

E aí Mksell, já brincou no DVDAuthor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@09 jun 2004, 21:21

Já...

É muito bom e bem simples...

Agora eu tô brigando com o Encore DVD, que é profissional e bem difícil de mexer, mas é bom para caramba.

Eu tambén uso o Transcortec N75s e é muito bom.

Será que no ENCORE tem como fazer isso AQUI

Vou testar o ENCORE tambén....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, o que você quer fazer é profissional.

Se eu entendi:

Uma imagem de fundo.

Um vídeo rodando em cima da imagem de fundo

OS capitulos do filme com os inicios em movimento.

Acho que dá sim, mas não sei exatamente como...

Eu tenho o Encore e o Ulead Workshop, que tambén é bem completo.

Acho que de inicio você teria que editar um video no Premiere onde aparece uma imagem estática e uma imagem em movimento, como se fosse um PIP.

Depois você usaria o Encore para fazer menu.

Vou tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@10 jun 2004, 12:25

Olha, o que você quer fazer é profissional.

Se eu entendi:

Uma imagem de fundo.

Um vídeo rodando em cima da imagem de fundo

OS capitulos do filme com os inicios em movimento.

Acho que dá sim, mas não sei exatamente como...

Eu tenho o Encore e o Ulead Workshop, que tambén é bem completo.

Acho que de inicio você teria que editar um video no Premiere onde aparece uma imagem estática e uma imagem em movimento, como se fosse um PIP.

Depois você usaria o Encore para fazer menu.

Vou tentar...

Vou explicar desenhisticamente:

Olha a imagem abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.animesdumerc.kit.net/imagens/imagens3/eva1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Então:

Do jeito que está agora:

Os frames com os episódios rodam em loop de 15s mostrando o vídeo....

A imagem do background é estática.....

Como gostaria que ficasse:

Igualzinho está descrito lá em cima, mas com uma música de fundo......

Só isso a mais.....

Vamos supor:

Eu posso pegar um vídeo e colocar no background, mas ele iria acompanhar o tempo do loop dos frames e na minha opinião fica muito poluída a tela...

Este menu foi feito no DVDAuthor.....

Sacou agora......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@11 jun 2004, 08:04

No Studio 9, você pode deixar o video de fundo em uma velocidade mais lenta. É só entrar nos efeitos de vídeo.

Nunca tentei, mas eu acho que dá para deixar o fundo em camera lenta e os frames dos episódios em velocidade normal.

Tenta usar o Studio 9...

Acontece que se eu deixar o vídeo lento, com certeza a música do vídeo tambén vai ficar lenta....

Aí........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardoferreira+11 jun 2004, 08:24-->
mksell@11 jun 2004, 08:04

No Studio 9, você pode deixar o video de fundo em uma velocidade mais lenta. É só entrar nos efeitos de vídeo.

Nunca tentei, mas eu acho que dá para deixar o fundo em camera lenta e os frames dos episódios em velocidade normal.

Tenta usar o Studio 9...

Acontece que se eu deixar o vídeo lento, com certeza a música do vídeo tambén vai ficar lenta....

Aí........

Quando você muda a velocidade do vídeo a musica não fica lenta não, pelo menos eu vi no tutorial que o cara colocou o video em camera lenta e o audio continuou normal. Tente lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...