Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mídia de Recuperação no HD Externo


floydroider

Posts recomendados

Recentemente adquiri um notebook com Windows 8 e quero criar uma mídia de recuperação caso surja algum problema.

O assistente de recuperação do Windows diz que preciso de uma mídia de pelo menos 16 GB (pra copiar a partição de recuperação), sei que é possível utilizar um HD externo pra fazer isto.

Minha dúvida é a seguinte, posso particionar o HD pra colocar os arquivos da recuperação? Meu receio é que o computador não reconheça a partição quando eu precisar recuperar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer usar um HD externo para a mídia de recuperação. Deve ser possível, mas não sei de forma direta. Eu já fiz algo parecido com um pendrive de 16G quando usava o Norton Ghost para fazer imagem do sistema, particionando-o com uma pequena área para boot/programa e o restante para imagem. Mas era um processo manual meio trabalhoso. Dá uma arriscada aí para ver se o programa aceita tornar a partição inicializável...

Se bem que com os preços atuais, acho que vale mais a pena pegar um pendrive de 16B e fazer a mídia. Eu fiz isso aqui...

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook é um Dell, e tem a opção de gravar os DVDs de recuperação, mas o programa não funciona e pelo que já li é um problema comum.

O assistente do Windows, no entanto, não permite gravar diversos DVDs, só uma unica mídia tipo flash.

Pensei em comprar um pendrive só pra isso, mas teria que comprar um de 32 Gb, e acabaria com muito espaço desocupado. Por isso pensei no HD, já que posso particionar só o que vou usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri um notebook com Windows 8 e quero criar uma mídia de recuperação caso surja algum problema.

O assistente de recuperação do Windows diz que preciso de uma mídia de pelo menos 16 GB (pra copiar a partição de recuperação), sei que é possível utilizar um HD externo pra fazer isto.

Minha dúvida é a seguinte, posso particionar o HD pra colocar os arquivos da recuperação? Meu receio é que o computador não reconheça a partição quando eu precisar recuperar.

Obrigado.

Pode sim e a maquina vai reconhecer sim a partição mesmo que o windows esteja danificado.. esse tipo de mídia de recuperação vem junto com as maquinas atuais... na maioria dos casos é uma partição a parte.. Claro que se você fizer isso como uma partição externo ou outro HD fica muito mais seguro.

Partições são reconhecidas até mesmo pela BIOS da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um notebook da Dell (faz pouco tempo). Eu usei o Dell Backup and Recovery para salvar uma Imagem de fábrica num pendrive de 16 GB e depois ainda fiz um backup em 3 DVDs para garantir (nunca se sabe). Não sei porque você diz que não funciona aqui funcionou tudo normal.

Qual o erro que dá na sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um notebook da Dell (faz pouco tempo). Eu usei o Dell Backup and Recovery para salvar uma Imagem de fábrica num pendrive de 16 GB e depois ainda fiz um backup em 3 DVDs para garantir (nunca se sabe). Não sei porque você diz que não funciona aqui funcionou tudo normal.

Qual o erro que dá na sua máquina?

Quando tento usar o Dell Backup and Recovery pra gravar as mídias, simplesmente o segundo DVD não é gravado, ponho no drive mas ele ejeta em seguida. Li em alguns fórum que a solução é restaurar o notebook para o padrão de fábrica e gravar a mídia logo em seguida, mas como já instalei tudo e coloquei todos os usuários, isso fica inviável.

No caso do pendrive, ele não deixa usar o HD externo, por isso estou tentando com o assistente do Windows.

A questão é que não quero gastar dinheiro com um pendrive para deixá-lo parado, sendo que tenho um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, particionei meu HD e utilizei o assistente do Windows pra salvar a mídia de recuperação, funcionou, mas de uma maneira estranha...

Explicando melhor. Primeiro criei duas partições, uma FAT32 de 16GB e a outra NTFS. Tentei usar o assistente da Dell achando que ele iria visualizar a partição FAT, mas não funcionou.

Então formatei novamente, mas desta vez fiz duas partições NTFS, uma delas com 18 GB para o recovery. Usei o assistente do Windows e funcionou, só que ele reformatou o HD, criou uma partição de 32 GB com o recovery e o resto simplesmente não foi alocado. Não foi um problema, formatei esta com o gerenciador de discos do Windows.

Resumindo, o que eu queria fazer deu certo, mas não entendi porque o windows reformatou o HD. O assistente diz que vai apagar os dados do disco, mas não fala nada sobre redimensioná-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...