Ir ao conteúdo

Configuração até R$4.000

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Um amigo meu está montando um pc novo, já está quase tudo definido, mas pediu pra eu fazer um tópico aqui só pra ter certeza que será tudo compatível ( principalmente placa mãe x gabinete ) e também se vocês tem alguma sugestão de alterar alguma peça/marca ou algo assim.

Configuração:

Placa de Video EVGA GeForce GTX 660 03G-P4-2664-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP

Watercooler - Corsair Hydro Series H100i - CW-9060009-WW

Placa Mãe Asus P8B75-M LGA 1155

Processador Intel Core i7 3770K 3.50GHz 8MB LGA 1155 Quad Core

Fonte Corsair CMPSU-700G 700W Reais ATX/EPS ATX 2.31, PFC Ativo

Gabinete Thermaltake Commander MS-II VN900A1W2N Preto S/Fonte

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A1600C10 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz

Lembrando que será um computador para jogos mas ele também trabalha edição de fotos/videos , etc..

Agradeço desde já, abraços!

Postado

Acho q ele deveria largar mão do watercooler e pegar o i7 mais barato que tiver.

Essa mobo q ele colocou não aceita OC, então o 3770K vai ser um belo desperdicio de dinheiro.

A fonte pode ser uma de 500-550W e outro belo dinheiro q ele economiza.

Creio que fazendo essas mudanças ele consiga encaixar um SSD de 120-128Gb, recomendo o Samsung 840 por volta de 400 reais no MercadoLivre.

Ou talvez trocar a vga p/ uma melhor.....eu recomendaria uma 7950

Postado
Acho q ele deveria largar mão do watercooler e pegar o i7 mais barato que tiver.

Discordo! Vai usar pra edição de vídeos, então se não for fazer OC, troque o processador para o i7 3770.

Pegaria uma VGA melhor e com certeza um SSD, veja se cabe no orçamento o Samsung 840.

Postado

Certo! Que colocando tais itens talvez sairia um pouco do orçamento, só o SSD é uns 400 reais a mais né? Teria algo que poderia dar uma economizada a mais? Fora a fonte ( que economizaria uns 100 reais ) e o processador ( que também seria uns 100 reais a menos ).

Quanto a MOBO.. provavelmente ele realmente não faça OC.. Então esta tranquilo ou teria uma outra com melhor C/B até?

Novamente quanto a fonte.. ele pensou então em pegar uma Corsair 600w, só surgiu a duvida quanto a diferença da CX600w e da GS600w , qual a diferença e qual compensa? E ela aguentaria de boa?

A placa de video, seria realmente a 7950? Ela esta muito melhor que a 660 de 3gb? Que ta saindo ai quase 300 reais de diferença se não me engano :P Qual a melhor opção? ( não especificamente apenas entre essas duas, caso tenha outra ainda melhor na mesma faixa de preço tranquilo )

Qual ao cooler, o h100i esta exagerado? O h80i daria conta de boa será? Qual a melhor opção?

E por ultimo.. o gabinete esta tranquilo? Compatível com tudo? Ou recomendam algum outro?

Agradeço desde ja! Abraços!

Postado
Certo! Que colocando tais itens talvez sairia um pouco do orçamento, só o SSD é uns 400 reais a mais né? Teria algo que poderia dar uma economizada a mais? Fora a fonte ( que economizaria uns 100 reais ) e o processador ( que também seria uns 100 reais a menos ).

Quanto a MOBO.. provavelmente ele realmente não faça OC.. Então esta tranquilo ou teria uma outra com melhor C/B até?

Novamente quanto a fonte.. ele pensou então em pegar uma Corsair 600w, só surgiu a duvida quanto a diferença da CX600w e da GS600w , qual a diferença e qual compensa? E ela aguentaria de boa?

A placa de video, seria realmente a 7950? Ela esta muito melhor que a 660 de 3gb? Que ta saindo ai quase 300 reais de diferença se não me engano :P Qual a melhor opção? ( não especificamente apenas entre essas duas, caso tenha outra ainda melhor na mesma faixa de preço tranquilo )

Qual ao cooler, o h100i esta exagerado? O h80i daria conta de boa será? Qual a melhor opção?

E por ultimo.. o gabinete esta tranquilo? Compatível com tudo? Ou recomendam algum outro?

Agradeço desde ja! Abraços!

assim poe o preço que você encontrou das peças para agente ajudar a ver onde tem mais barato e tal ! se nao vai fazer oc nao precisa de processador com K pega sem o K que e mais barato! poe o preço da placa-mãe pra poder opinar outra mais barata ou ela mesmo forma de pagamento? a vista?

eu iria de 7950 mais barata e nao deixa nada a desejar !

gabinete esse e bom pode ficar com ele

se nao vai fazer oc nem precisa pegar um walter cooler pode pega um de torre bom que ja serve! e economiza uns "100 reais" por ae 9900 max hyper 212 zalman cnps12x etc etc

fonte pega a seasonic m12II 620 umas das melhores que esiste e mais barata

tem o gabinete cougar chalenger e mais barato nao e estão rpovido de beleza mais ele e bem bom e mais barato

so você por o preço da placa-mãe que vejo ela tb

so nisso que falei ja economiza e pega a ssd que vai ser mais util

coler 100

placa de video 300

proc sem o K 200

fora se quiser um gabinete mais barato igual falei mais so ai em cima ja da 600 reais a menos !

tabela dos coolers

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-SilverStone-NT06-PRO/2821/6

Postado

i7-3770...........................847 Kabum

GA-B75M-D3H.......................240 Kabum

Memória G.SKill 8GB 1600MHZ.......433 Kabum

gtx670...........................1332 Kabum

HD Seagate SATA III 7200 1TB......289 Kabum

Fonte ANTEC HCG-620...............258 megamamute

Gabinete TT Commander Snow .......196 megamamute

Leitor DVD.........................60

Placa de som Asus Xonar DG... ....135 hardstore

Caixa de som Edifier X100.........115 Kabum

Fone Superflux HD681...............90

Total............................3995

Eu faria isso pra "gamers" e edição de fotos, mas se prefeir SSD tira a placa de som, caixas e fone e coloca uma samsung 840 120GB da kabum.

Postado

Então galera, conversei com ele..

A principio o cooler ele quer deixar o h80i porque futuramente possa trocar de placa-mãe e fazer um OC ou algo assim, ai prefere ja deixar o cooler comprado, hehe.

A fonte, unica que tem na terabyte da Seasonic é a 600w que ja esta bem mais cara que a corsair 600w, mas acho que a Corsair 600w aguentaria tranquilo né?

A placa mãe ele alterou para a que o FabioSom indicou, e a placa de video alterou para a 7950.

Quanto ao SSD ele vai colocar dependendo do preço que ficar o orçamento total, porque qualquer coisa ele comprará em um futuro proximo :D

Quanto aos "acessórios" ( Fone, Mouse, Caixa de som, etc.. ) ele ja possui :D

E ele mandou o orçamento pela terabyte que ficaria assim:

Processador Intel Core i7 3770 3.40GHz 8MB LGA 1155 Quad Core Box - 879,12

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 - 271,92

Placa de Vídeo Powercolor Radeon HD 7950 Boost State AX7950 3GBD5-2DHV4 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box + Grátis Game FarCry 3 - 1.028,72

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A1600C10 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz - Box - 474,32

Watercooler - Corsair Hydro Series H80i - CW-9060008-WW - Box - 324,72

Gabinete Thermaltake Commander MS-II VN900A1W2N Preto S/Fonte - Box - 236,72

Fonte Corsair CMPSU-600CXV2 600W Reais ATX/EPS ATX 2.3 PFC Ativo - Box - 271,92

A principio o orçamento esta sendo feito pela Terabyte, pois ela é daqui de Curitiba, chegaria ja montado e no mesmo dia.

Mas hoje de noite iremos procurar fazer um "orçamento" comprando peças de lojas separadas com as devidas promoções para ver se da uma diferença de preço muito alta.

E o pagamento a principio seria feito 60% a vista e o resto parcelaria dependendo do valor que ficar.

Abraço!

Postado
Então galera, conversei com ele..

A principio o cooler ele quer deixar o h80i porque futuramente possa trocar de placa-mãe e fazer um OC ou algo assim, ai prefere ja deixar o cooler comprado, hehe.

A fonte, unica que tem na terabyte da Seasonic é a 600w que ja esta bem mais cara que a corsair 600w, mas acho que a Corsair 600w aguentaria tranquilo né?

A placa mãe ele alterou para a que o FabioSom indicou, e a placa de video alterou para a 7950.

Quanto ao SSD ele vai colocar dependendo do preço que ficar o orçamento total, porque qualquer coisa ele comprará em um futuro proximo :D

Quanto aos "acessórios" ( Fone, Mouse, Caixa de som, etc.. ) ele ja possui :D

E ele mandou o orçamento pela terabyte que ficaria assim:

Processador Intel Core i7 3770 3.40GHz 8MB LGA 1155 Quad Core Box - 879,12

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 - 271,92

Placa de Vídeo Powercolor Radeon HD 7950 Boost State AX7950 3GBD5-2DHV4 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box + Grátis Game FarCry 3 - 1.028,72

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A1600C10 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz - Box - 474,32

Watercooler - Corsair Hydro Series H80i - CW-9060008-WW - Box - 324,72

Gabinete Thermaltake Commander MS-II VN900A1W2N Preto S/Fonte - Box - 236,72

Fonte Corsair CMPSU-600CXV2 600W Reais ATX/EPS ATX 2.3 PFC Ativo - Box - 271,92

A principio o orçamento esta sendo feito pela Terabyte, pois ela é daqui de Curitiba, chegaria ja montado e no mesmo dia.

Mas hoje de noite iremos procurar fazer um "orçamento" comprando peças de lojas separadas com as devidas promoções para ver se da uma diferença de preço muito alta.

E o pagamento a principio seria feito 60% a vista e o resto parcelaria dependendo do valor que ficar.

Abraço!

então foi o que falei depende de loja pra loja olha certeza que loja separada e mais barato olha mesmo processador no pichau ta mais de 150 reais mais barato

as memorias tb tem lugar mais barato tem que pesquisar o resto ta com preço bom ja que vai de power cooler manda ele da um feeed depois dela se ela esquenta ou nao !

ssd ta em promoçao no megamamute!

Postado

Se for pra pensar um over futuro sacrifica o H80 agora e pega uma ASROCK Z77 Extreme4-M + 3770k.

Quando for começar o over compra o H100. Vai ser bem mais barato que trocar mobo e o processador k é mais fácil de mexer em oc.

Se não me engano a CMPSU-600CXV2 é projeto da seasonic, a 430cxv2 é da mesma serie e é seasonic. Sua config deve consumir uns 350~400W, então 600w vai ser bom pra garantir um over tranquilo.

Essa HD7950 ta campeã, preço muito bom. Mas eu pegaria uma GTX660Ti.

A geoforce com o cuda leva vantangem tambem em renderização e textura 3D, deve ser melhor que ATI em edição de video.

http://techreport.com/review/23981/radeon-hd-7950-vs-geforce-gtx-660-ti-revisited

Na memoria eu pegaria a 2 x Gskill 1600Mhz de 189 ou buscaria uma de 2133MHz. Mas eu não faço muito oc em memo, prefiro não arriscar uma opinião.

Entre uma SSD e uma boa placa de som + fone pro. Eu ficaria com o som.

Se jogar BF3 com xonar + fone bom vai sentir a diferença. Dá pra ouvir até o barulho das capsulas caindo no chão.

A Terabyte é uma boa loja mas fora a vga os preço bons dela é medio na kabum, megamamute e pichau. E os altos são absurdos. :(

Já pesquisou na Londritech? É ai do lado deve ter um frete rápido e barato tambem.

Abraços e boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...