Ir ao conteúdo

Como trocar HD + mSSD por SSD Samsung 840 Pro Series?

VMT

Posts recomendados

Postado

Caros colegas, boa tarde.

Sou novo no site e este é o meu primeiro post. Conto com a ajuda de vocês caso eu cometa algum erro.

Tenho um Dell XPS 14 com a seguinte configuração:

i7 1.9GHz

8 GB RAM Corsair 1333 MHz

GeForce 630M 1GB

HD 500GB

mSSD 32GB (exclusiva para cache)

Gostaria de saber se eu posso simplesmente tirar o HD de 500GB e também o mSSD de 32GB e no lugar deles colocar um SSD de 512GB Samsung 840 Pro Series.

Observações:

1)Na BIOS, está selecionada a opção de Intel Smart Response.

2) Ao ligar o notebook, a primeira tela refere-se a uma configuração de RAID (eu não faço a menor ideia do que isso significa).

Agradeço antecipadamente a todos pela atenção!

Postado
Caros colegas, boa tarde.

Sou novo no site e este é o meu primeiro post. Conto com a ajuda de vocês caso eu cometa algum erro.

Tenho um Dell XPS 14 com a seguinte configuração:

i7 1.9GHz

8 GB RAM Corsair 1333 MHz

GeForce 630M 1GB

HD 500GB

mSSD 32GB (exclusiva para cache)

Gostaria de saber se eu posso simplesmente tirar o HD de 500GB e também o mSSD de 32GB e no lugar deles colocar um SSD de 512GB Samsung 840 Pro Series.

Observações:

1)Na BIOS, está selecionada a opção de Intel Smart Response.

2) Ao ligar o notebook, a primeira tela refere-se a uma configuração de RAID (eu não faço a menor ideia do que isso significa).

Agradeço antecipadamente a todos pela atenção!

Tenho um Note da Dell também, com a tecnologia do mSATA SSD, mas infelizmente, você não pode botar um SSD no lugar do mSATA.

O que você pode fazer é:

Trocar o HD normal por um SSD e trocar o mSATA de 32GB por um mSATA de maior armazenamento. Mas SSD e mSSD são coisas DIFERENTES.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...