Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raphael_s_o

O Que é Kernel?

Recommended Posts

:cry: Gostaria de saber o que é Kernel e qual é a diferença entre a Versão do Kernel e a versão da distribuição se alguém pudesse me explicar.

Desde agradeço. :stupid:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber o que é Kernel e qual é a diferença entre a Versão do Kernel e a versão da distribuição se alguém pudesse me explicar.

claro

O que é Kernel?

A tradução de kernel seria "núcleo", como o próprio nome já diz, ele é uma das partes fundamentais do sistema. Muitas pessoas dizem (erroneamente) que o kernel é a parte mais importante do sistema operacional, que ele é, praticamente, o sistema. De fato, o kernel é uma das partes mais importantes, porém, sem um conjunto de utilitários e aplicativos, não existe sistema operacional, uma vez que o kernel não seria capaz de executar todas as tarefas sozinho.

Fonte: www.wgate.com.br/linux/faq.htm

você pode encontrar mais coisas sobre o kernel entre aqui www.zago.eti.br/kernel.txt

ou no site oficial www.kernel.org

aconselho bastante.

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: :stupid: Valeu pela luz que você me deu Mya, e você sabe qual a diferença entre versão da distribuição e versão do Kernel? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Raphael_s_o

Não sei se vou conseguir lhe explicar o que são as distribuições linux, mas vou tentar usando o meu ponto de vista que eu tenho sobre o assunto!!!

Para mim, as distribuições do Linux, são marcas p/ um determinado produto!!!

Como escolher um shampoo na parateleira de um supermercado, existe várias marcas e você compra o que você acha melhor. No Linux é coisa a mesma coisa, as distribuições são marcas, mas na verdade é o mesmo produto, (nem sempre com as mesma qualidade ou formato mas é o mesmo conteudo!) q você pode comprar,ou pegar emprestado de um amigo , ou então baixar de site!!!

Muitas distribuições, suas origens são baseadas em outras distribuições, mas você escolhe a distro q achar melhor, e experimenta, você só descobrir qual é a melhor (p/ você!!!) usando!!!

você encontra mais informações sobre isso nos links abaixo

http://www.vivaolinux.com.br/

http://www.comlinux.com.br/

se quiser baixar existe várias, é so escolher e fazer a festa!!!

Super Downloads

www.linuxiso.org

OBS.: Desculpem a comparação do sistema com shampoo!!! :looka:

Compartilhar este post

Link para o post
B) Valeu mesmo Mya você me ajudou bastante, e gostei muito da sua explicação foi bem simples, mas foi ao ponto. Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

q bom q ajudou!!! Fico super contente!!! :D

Agradeça tambén ao membros do forum porque os caras manjam tudo, e qualquer coisa q você posta, pode ter certeza q eles teram uma resposta na ponta do dedos!!!

não exite em postar!!!

Um Abraço :palmas:

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais