Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que é Kernel?


Raphael_s_o

Posts recomendados

Gostaria de saber o que é Kernel e qual é a diferença entre a Versão do Kernel e a versão da distribuição se alguém pudesse me explicar.

claro

O que é Kernel?

A tradução de kernel seria "núcleo", como o próprio nome já diz, ele é uma das partes fundamentais do sistema. Muitas pessoas dizem (erroneamente) que o kernel é a parte mais importante do sistema operacional, que ele é, praticamente, o sistema. De fato, o kernel é uma das partes mais importantes, porém, sem um conjunto de utilitários e aplicativos, não existe sistema operacional, uma vez que o kernel não seria capaz de executar todas as tarefas sozinho.

Fonte: www.wgate.com.br/linux/faq.htm

você pode encontrar mais coisas sobre o kernel entre aqui www.zago.eti.br/kernel.txt

ou no site oficial www.kernel.org

aconselho bastante.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Raphael_s_o

Não sei se vou conseguir lhe explicar o que são as distribuições linux, mas vou tentar usando o meu ponto de vista que eu tenho sobre o assunto!!!

Para mim, as distribuições do Linux, são marcas p/ um determinado produto!!!

Como escolher um shampoo na parateleira de um supermercado, existe várias marcas e você compra o que você acha melhor. No Linux é coisa a mesma coisa, as distribuições são marcas, mas na verdade é o mesmo produto, (nem sempre com as mesma qualidade ou formato mas é o mesmo conteudo!) q você pode comprar,ou pegar emprestado de um amigo , ou então baixar de site!!!

Muitas distribuições, suas origens são baseadas em outras distribuições, mas você escolhe a distro q achar melhor, e experimenta, você só descobrir qual é a melhor (p/ você!!!) usando!!!

você encontra mais informações sobre isso nos links abaixo

http://www.vivaolinux.com.br/

http://www.comlinux.com.br/

se quiser baixar existe várias, é so escolher e fazer a festa!!!

Super Downloads

www.linuxiso.org

OBS.: Desculpem a comparação do sistema com shampoo!!! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...