Ir ao conteúdo

PC travando (congelamentos) em jogos com requisitos inferiores a maquina

Fuush

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte eu to com problema no meu pc de que ele esta dando muitas travadas em jogos leves quanto pesados fica dando aqueles freezes chatos de 3 em 3 seg e fica impossível jogar qualquer coisa que seja, minha config:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual core 4800+ (2.5GHz)

GPU: Nvidia GT 210 1GB

Memória Ram: 2GB

Fonte: Bluecase 500W reais

Me desculpem se eu tenho poucas configurações mas é porque meu pc não está comigo agora ta com um cara de uma loja de informatica perto da minha casa e isso é tudo que eu lembro da maquina, ele ta falando que ta dando essas travadas porque tem uma parte do hd que ta zuada e ele vai fazer uma formatação pra ver se resolve o problema mas pelos meus conhecimentos quando o hd está com problema fica dando travadas no pc todo e o meu problema é só nos jogos tanto é que o pc liga rapidinho e eu entro em navegadores e instalo arquivos tudo normalmente estou desconfiado tambem da fonte que pelo que eu li sobre ela é uma porcaria e não cumpre o prometido fico me perguntando se devo ou não mandar o cara formatar porque eu ja formatei o pc varias vezes e acho q o problema não é esse e eu iria gastar dinheiro à toa se alguém tivesse uma ideia do que poderia ser isso poste aqui que eu já não sei mais o que fazer.

Postado

Pode ser o HD sim, mas dai formatar não vai adiantar nada, formatar só resolve se for falta de drivers ou comflito de programas.

Vou te dar dois macetes:

1º tire o hd, retire a placa dele com cuidados,limpe os contatos, a placa só tem 4 ou 5 parafusos e é fácil de tirar.

2º Limpe os conectores sata (Cabos e placa mãe) se for ide, verifique os conectores de tensão se os encaixes dos pinos não estão abertos,

Mouse direito, resolver problema de compatibilidade.

Rode um antivirus total.

Use o hdtune para verificar o hd.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=93169&d=1367593310

Postado

Obg vou tentar fazer isso quando meu pc chegar caso ainda esteja com problema mas existe outra possibilidade de ser outra coisa como a fonte?

Postado
Obg vou tentar fazer isso quando meu pc chegar caso ainda esteja com problema mas existe outra possibilidade de ser outra coisa como a fonte?

Fonte de 500W reais, é boa, a marca não conheço, mas não creio ser a fonte não, FAÇA O QUE TE DISSE ACIMA.

Postado

Cara fiz o que me disse e não deu muito certo os travamentos ainda persistem peguei imagens do hd tune que podem ajudar:

semttulocym.png

semttulo2kh.png

O cara que formatou meu pc disse que ele havia isolado a parte vermelha lá e eu acho que ele realmente fez porque meu hd ta só com 450 gb mas n deu muito certo se alguém tiver alguma ideia

Postado

Ninguém? Preciso muito de ajuda é frustrante pra mim ter um pc razoável e não poder nem jogar emulador de super nintendo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...