Ir ao conteúdo

Memória compatível com meu PC

Danilo Renato

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar uma memória Kingston de 4GB 1333 MHz para dar uma melhorada no desempenho do PC, porém meu conhecimento sobre hardware é muito limitado, usei o programa Everest para ver algumas informações e ele me informa que a velocidade da minha memória é DDR3-1333 (667 MHz) e meu processados é um AMD E-350 64 bits. Fiquei confuso, me parece que são 2 pentes de 667 que vai dar +- os 1333 (1334 exatamente)? Enfim esta memória q estou querendo comprar seria compatível com minha máquina?

Postado
Fiquei confuso, me parece que são 2 pentes de 667 que vai dar +- os 1333 (1334 exatamente)?

Não. O que acontece é que a frequência real da memória é 667MHz. Mas como se trata de uma memória DDR (Double Data Rate), ela transmite 2 bits simultaneamente num mesmo pulso de clock, dobrando assim a efetividade da memória.

Por isso, mesmo tendo 667MHz, ela trabalha como se tivesse 1333MHz. É uma questão de marketing, é melhor anunciar suas memórias como "tendo 1333MHz", do que como "tendo 667MHz trabalhando em DDR".

Somar memórias no pc só aumenta a capacidade (em GB), e não a frequência (em MHz)

Vai ser compatível sim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...