Ir ao conteúdo

Arquivo praticamente irremovível

Kevin Douglas

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Bom estou com um problema: Minha irmã converteu um video do Youtube para .mp3 usando um applet java on-line de um site que infelizmente perdi o link, e agora o arquivo criado por ele é praticamente irremovivel. O arquivo está como .mp3, e do nada passou a pesar 1,36GB. Quando tento exclui-lo oexplorer começa a travar, e mesmo restaurando o Computador, parece que o Windows não está conseguindo acessar o arquivo.

Agradeço desde já!

Postado

Que estranho, algum programa deve estar usando esse arquivo. Para descobrir qual programa tá usando esse arquivo faz o seguinte: Abra o Monitor de recursos, Guia: CPU, no campo "Identificadores Associados" digite o nome do .mp3 e clique na setinha pra baixo do lado direito.

Ai você finaliza o processo do programa que tiver usando o .mp3 e apaga o arquivo.

Postado

Bom Dia Kevin Douglas.

seguindo alinha de raciocinio do ricardo_br, se você retirar o HD e colocado rm outra máquina nenhum arquivo estará "usando" o Arquivo e ele não estará aberto assim podendo ser deletado ;)

Postado

Se você não quiser remover o HD, pode também usar um pendrive ou dvd com linux, bootar no modo live cd e remover o arquivo pelo gerenciador de arquivos.

Postado
Que estranho, algum programa deve estar usando esse arquivo. Para descobrir qual programa tá usando esse arquivo faz o seguinte: Abra o Monitor de recursos, Guia: CPU, no campo "Identificadores Associados" digite o nome do .mp3 e clique na setinha pra baixo do lado direito.

Ai você finaliza o processo do programa que tiver usando o .mp3 e apaga o arquivo.

Primeiramente obrigado a todos pela ajuda. Bom, eu uso o Windows 8 "normal" e não consegui encontrar o Monitor de Recrusos para tentar seguir os passos descritos por você. Na verdade, quando tento excluir o arquivo, não aparece nenhuma mensagem ou algo do tipo, o que ocorre é que o arquivo não é excluido mesmo clicando em "excluir", e o Windows Explorer começa a usar 100 da CPU, sendo necessário reinicia-lo. Não sei o que fazer...

Postado
Para abrir o monitor de recursos:

Abra o Modern UI (novo menu iniciar) e começa a digitar:

resmon + Enter

Bom, eu abri o Gerenciador de Recursos, e encerrei a tarefa que estava usando o arquivo, mas não funcionou. O arquivo não exclui, e a mesma coisa continua, quando tento exclui-lo, o Explorer começa a usar toda a CPU e o arquivo não sai.

Postado

Então qual era o programa que estava usando o seu arquivos .mp3? Você finalizou ele?

Era o dllhost.exe ?

Aqui tive um problema assim com um vídeo de streaming que só consegui apagar depois de finalizar o processo dllhost.exe

Também ficou travando o CPU todo.

Postado
Então qual era o programa que estava usando o seu arquivos .mp3? Você finalizou ele?

Era o dllhost.exe ?

Aqui tive um problema assim com um vídeo de streaming que só consegui apagar depois de finalizar o processo dllhost.exe

Também ficou travando o CPU todo.

Aqui era este e outro processo(Search mais alguma coisa, não me recorod mais o nome). Ambos foram finalizados, mas mesmo assim ainda não dá pra excluir o arquivo.

O que ocorre também, é que quando tento excluir o arquivo, o processo que começa a usa-lo é o "explorer.exe", e caso eu o finalizo, tudo que está na área de trabalho fecha, necessitando reiniciar o PC.

Postado

Experimenta usar o programa " HijackThis " para deletar o arquivo.... o HijackThis tem uma opção em "misc tools" que deleta qualquer arquivo escolhido na proxima vez que o pc for reiniciado.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...